segunda-feira, 14 de março de 2011

Trens...

" O Menino e o Trem"

Que pressa o menino tem

de chegar ao fim do mundo


Da janela do trem

avista o horizonte ao fundo


imagens passam num segundo

corre ao redor rio profundo


Da janela do trem

a vida vai e vem

nos trilhos desse mundo.

Ursula Avner


A melhor maneira que encontrei para iniciar esse texto, foi postando essa linda poesia, deste blog que encontrei ao acaso, mas que já virei seguidora. http://poesiasinfantisdeursulaavner.blogspot.com

Hoje, quero falar sobre trens!! A mania do Pedro, a fixação dele.
Isso começou bem por acaso... na verdade, não lembro exatamente o que nós estavamos vendo no youtube e nos vídeos sugeridos tinha uma filmagem de um trem de brinquedo, que durava mais ou menos 8 minutos, só mostrando um trenzinho andando nos trilhos. O Pedro viu aquele vídeo algumas vezes e começou a assistir todos os outros relacionados (todos eram caseiros, de trenzinhos de brinquedo, com seus trilhos montados nas salas, quartos, com pessoas falando em todas as línguas que se possa imaginar). Esses e todos os vídeos que tem no youtube de trem, a
cho que ele já viu. Então, mostrei para ele a série do Discovery Kids Thomas e seus Amigos. Virou fã. E é uma coisa impressionante. Parece que tudo chama trem agora. Onde a gente vai, ele acha um trem. E aí, começa a batalha para não comprar, ou para ir embora.

No Natal, o shopping Palladium fez a casa e a oficina do Papai Noel, como decoração. E adivinhem se não tinha um trem
de madeira, (lindo, realmente) junto com os brinquedos?? Aí, passamos a tarde todo ouvindo ele pedir por favor, para ficar vendo o trem. Minha mãe e minha sogra me salvaram naquele dia... ficaram, acho eu, que mais de uma hora, sentadas com ele, na frente daquele trem, só olhando. E ele, passou por baixo da cordinha, e foi agradar o trem, dar beijos...
Quando fomos para a praia, não levei nenhum dos trenzinhos que ele já ganhou, porque são todos a pilha, com
trilhos, etc, com medo de que estragassem com a areia. Resultado: depois de 3 dias, ele queria voltar embora para brincar com os trens dele, para assistir seus DVDs e ver os trens no youtube. E só concordou em ficar mais uns dias porque minha mãe comprou um trem pra ele lá.

Fomos levá-lo na ponte dos arcos, para ele ver um trem de verdade. Fomos 2 vezes, ficamos mais de duas horas lá e nada de trem. Então, o padrinho dele nos convidou para passarmos uma tarde na casa da vó da namorada, que é na frente de uma antiga estação, mas que passam trens o dia todo. Nesse dia, ele ficou muito feliz. O trem passou pertinho dele. Mas na correria (e correr por trilhos e pedras não é fácil) a câmera ficou no carro e eu não pude registrar esse momento...

Ele ganhou um DVD do Tico e Teco. Ele só assiste ao desenho do trem (um que o Donald monta um trem e os esquilos andam no trem e moram numa casinha, acho que todo mundo já viu esse!!!). Aluguei pra ele o Expresso Polar. Grande erro, na hora de devolver, fui a baixo de choro pra locadora (agora vou ter que comprar um pra ele...) Aí né, bem esperta, aluguei um "inofensivo" do Ursinho Puff (pra mim é e sempre será Puff, não sou da época do Pooh!!!) e:
thãran!! Tinha um episódio em que eles brincam e viajam de trem. Mais uma choradeira pra devolver... da próxima vez vou alugar um do Chuck.... acho que esse ele vai querer devolver rapidinho.... rsrsrs.... brincadeirinha!!

E agora é assim, ele ganha trens de todo mundo, já está virando coleção.
Ele ganhou uma "loucoumoutiva" linda que o Murilo e a Bruna compraram na Espanha pra ele. E agora, ele ganhou um imã de geladeira da tia Aurora que também é uma locomotiva.

E tem um, muito especial também, que ele ainda nem sabe que ganhou. O padrinho dele comprou uma passagem de trem, pela Serra do Mar, para ir para Morretes. Nem contamos para ele ainda para que ele não fique muito ansioso, ainda mais que nem sabemos ainda quando vamos. Tinhamos pensando de marcar para o fim de semana que passou, mas
devido às enchentes e desmoronamentos, não deu. Vou aproveitar essa postagem para divulgar o link com os endereços para doações para os desabrigados do litoral Paranaense.

Mas o pior, é que ele passa o dia todo, andando como um trem. Ele anda e corre, girando o braço, como se fosse "aquele negócio na roda" (e eu nem sei o nome do negócio da roda dos trens...) e eu acho que ele vai crescer com um tique disso... ahhh e ele ainda imita os sons e faz "cóin cóin"!! rsrsrs, só vendo para entender.

Então, quer agradar o moço, aniversário, Natal, Páscoa, nem que seja um trem de origami, uma camiseta com um trem estampado, ou simplesmente perguntar dos trens para ele, ele vai amar, com certeza!!! E vai ter assunto por um bom tempo para conversar com esse tagarela!!!

Fiz esse vídeo para ele. Já tive que assistir umas 20 vezes, só hoje....



Site com instruções para doação para os desabrigados no litoral do Paraná.

4 comentários:

  1. Então, o nosso querido menino adora trens!!! Pode deixar que vou ficar em alerta para procurar presentes com trens...rs...piuiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!
    Pedro Henrique é o máximo, vai ser tudo de bom nesta vida, porque ele é muito criativo!!! Parece que vejo ele com as mãozinhas imitando as rodas.
    Ni, tentei ver o vídeo no YouTube, mas só carrega até uma parte...depois nada...será que é somente comigo que isto está acontecendo? Tentarei outras vezes vê-lo.
    Beijossssssssssssssssssss...se eu pudesse, iria para aí de trem...rs...só para o Pedro Henrique ir me buscar na ferroviária...rs...

    ResponderExcluir
  2. Niiiiiiiiiii, agora o vídeo carregou...estou vendo.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Ficou um showwwwwwwwwwww o vídeo.
    Amadoreiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!
    Diz pro Pedro que a vovó IêIê vai chegar de trem...rs...Te amooooooooooooooooooo, Pedrinho.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Vou em busca de trem assim que eu receber mes q vem!
    hauahuhauhauhuahuahuhau
    quem eh que nao quer agradar o Pedro neh?!
    hehe
    Bjuuuuuuu

    ResponderExcluir