quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Olhar para um filho que está dodói....




Faz 4 dias que a Natália não está bem...

Começou de madrugada, com febre. Passou o dia meio amuadinha, chorosinha, querendo mais colo do que tudo. Graças a Deus, colo é algo que nunca lhe falta, quando não é mamãe e papai, tem vovó, vovô e uma inifinidade de tios e tias que é de tirar o chapéu. Dormiu bem a noite toda, acordou mais cedo do que de costume ardendo em febre... teve diarréia, não quis comer quase nada... e nessas horas, quem disse que consegui falar com o pediatra?? Então bora correr no hospital para uma consulta. Como algumas coisas são "surpreendentes" né?? A médica que estava atendendo era uma que já consultou a Natália em outra ocasião. Eu não gostei muito dela, a Natália chora demais em qualquer consulta e ela mal tocou na Natália aquele dia... uma consulta totalmente mecânica, paga pelo plano de saúde. Acontece, que desde que o Rodrigo mudou de emprego, estamos sem plano, então na segunda vez, pagamos a consulta a vista, R$ 80,00. A mesma médica parecia outra médica!! Super atenciosa, examinou muito bem a Natália, até deu pra gente amostras dos remédios que precisariamos dar para ela. Ficamos um tempão no consultório. Mas como disse o Rodrigo, estava com a grana na mão, né?? E mesmo assim não me inspirou confiança. Como temos isso com médicos, não é? Uns a gente gosta simplesmente ao abrir a porta do consultório, outros não tem jeito... parece que falta alguma coisa (falta simpatia, falta dedicação, falta confiança, falta tato, falta sensibilidade, falta quase tudo, só tem técnica mesmo e quando tem....). Não gostei do diagnóstico, que para variar, era de virose... a médica disse que ela levaria de 10 a 15 dias para melhorar!!! E receitou para ela só antitérmico e um pra vômito (porque a Natália vomitou também, mas foi uma só vez e tão pouco) e mais dois para repor sais e flora intestinal. Mas qual é o remédio para acabar com essa virose que estava maltrantando meu nenê??

No dia seguinte, dando só o antitérmico porque ela não estava mais vomitando e nem amarrada ela tomou os repositores, ela acordou pior que no dia anterior. Quem aguenta ver seu tesourinho ali, daquele jeito, por mais 10 dias?? Eu não consigo!!! Não dormiu quase nada a noite. De manhã quase não conseguia levantar a cabeça, tão fraca estava. E pálida que dava dó. Só tinha olheiras.

É de cortar o coração de qualquer mãe ver o filho nessas condições. Ainda mais a Natália que é toda elétrica, espoleta, não fica mais do que 5 minutos fazendo a mesma coisa. Ver ela numa condição que mal se aguenta é muito desesperador. Então, corremos para o Pequeno Príncipe, em Curitiba. Pagamos outra consulta. Desta vez, a médica que nos atendeu foi muito mais atenciosa, tanto que a Natália que é um escandalo chorou muito pouco! A primeira coisa que ela mandou foi fazer um exame de urina, já que a Natália só tem um rim, tem que descartar a hipótese de infecção urinária (tá bom confesso que esqueci de contar para a primeira médica do rim único... mas também não pensei que poderia ter alguma coisa a ver.) Lá vamos nós de novo com a nossa saga de coletores... lembram desse dia aqui?? Me desesperei em pensar passar por tudo de novo! E, de novo, sem xixi no pacotinho!!! Mas como eu disse antes, tem médico que cativa só ao abrir a porta, e assim foi a Dr. Emma. Ela já mandou os remédios para a Natália mesmo sem o resultado do exame em mãos. É o mesmo antibiótico que a Natália tomou na primeira infecção que teve. Então, mesmo sem o xixi no pacotinho, e consequentemente sem exame de urina, ela começou a tomar o antibiótico e um antiinflamatório. Hoje já acordou mais animadinha e mesmo tendo passado a manhã toda deitada vendo Backyardigans, já dá para ver que ela está melhorandinho. Agora a pouco, teve uma crise que foi realmente assustadora. Ficou mais de 10 minutos chorando e gritando sem parar... e nada do que eu fizesse ou deixasse de fazer acalmava a mocinha. Ela chorou até dormir, soluçando... e aqui está ela, ao meu lado, dormindo, choramingando de vez em quando, gemendinho. Espero que agora ela esteja corretamente medicada, e assim caminhando para melhorar logo.

Mas que corta o coração de qualquer mãe ver a cria fora de seu estado normal, ah, isso corta. E como dói.... só desejo mais do que tudo nessa vida que o quanto antes ela esteja 100% de novo.

3 comentários:

  1. Ai.. tadinha!!! espero q melhre logo!!
    bjos
    #amigacomenta
    @schefel
    http://micheleschefel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Melhoras pra sua gatinha,realmente é de cortar o coração ver eles doentinhos.

    Bjs

    Carla e Miguel

    ResponderExcluir
  3. Oi Ni, e agora, a minha afilhada linda está melhor?
    Beijão

    ResponderExcluir