quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Empinando Pipa



Fomos soltar pipa no parque, logo depois da postagem sobre pipas. Mas antes, cabe aqui contar o que eu não sabia nesse primeiro post: num outro dia, começamos a conversar sobre o assunto e acabei descobrindo de onde surgiu a vontade de soltar pipa. Ele me contou que, na praia, em julho, ele assistiu um desenho com a Rebeca onde as personagens iam participar de um festival de pipas. Ele disse que eles montaram as pipas e foram soltar. Eis a razão dele estar tão por dentro do assunto... mas que na verdade continuou a me surpreender, já que ele lembrava dos detalhes de um desenho que ele viu só uma vez, mais de um mês antes. Ah é, que ele queria uma pipa de dragão!!! Rá, como se fosse tão fácil como no desenho...

Enfim, papai, vovô e padrinho fizeram, cada um sua pipa e em comitiva (sim, porque mamãe, vovó, titia e a maninha não perderiam isso por nada!!!) fomos ao parque da cidade, num lindo sábado de sol, empinar pipa (como ele mesmo me corrigiu: não é soltar, é empinar!!). E quando eu disse lindo, quero dizer realmente lindo!! No céu azul, poucas nuvens, sem um vento sequer. Mal deu para sentir o gostinho de ver a pipa levantar vôo, só um tiquinho mesmo e nem tão alto como gostariamos. No domingo nova tentativa igualmente frustrante. A pipa só levantou vôo realmente na terça feira, sem platéia, apenas o Pedro e o papai, em um momento só deles, para a realização de ambos. Um por ver que as pipas realmente voam, dançam, saracoteiam e vão muito alto, o outro por colocar ao vento a pipa feita com todo carinho para alegria do filho. E aqui estão as pipas, enfeitando nossa estante, com seus metros e metros de fio 10, esperando uma nova brecha entre um compromisso e outro, entre um dia de chuva e um dia sem vento, para poder encontrar novamente um dia perfeito, para cumprirem mais uma vez seu destino, de lá do mais alto do céu, ver o menino sorrir.

As imagens falam por si só:









2 comentários:

  1. Meu filho também adora pipa,mas aqui como o papai só vive viajando,quem acaba soltando com ele sou eu.rs Adoro também.

    bjokas

    Carla e Miguel

    ResponderExcluir
  2. Ai Ni, que texto mais lindo!
    Até chorei, de verdade!
    Beijão

    ResponderExcluir