sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Será???




Acho que o Pedro está apaixonadinho!!!

É estranho falar disso sobre uma criança de 4 anos, mas realmente acho que ele está, apesar dele nem saber o que é isso... acho que ele está apaixonadinho pela fonoaudióloga dele! Ele tem todos os sintomas de paixonite: fala muito nela, acha ela linda, disse que quando ele "tiver uma pessoa" vai se chamar Amanda (apesar de eu realmente não ter entendido exatamente o que ele quis dizer com isso, se é quando ele tiver uma namorada ou uma filha ou mesmo um brinquedo tipo bonecos de ação, mas o que vale é a intenção, qualquer uma das opções são indícios...), sempre que a gente vai lá, ele quer levar um presente para ela, já levou flores, porque viu que ela não tinha nenhuma na sala dela, essas coisinhas bonitinhas de apaixonadinhos, guti-guti....

Mas o que me fez realmente acreditar nisso é que como foi aniversário dele semana passada, ontem, na terapia, a Amanda levou para ele um alfajor com uma velinha, cantou parabéns para ele e deu um quebra-cabeça de presente. Ele chegou em casa, montou o quebra-cabeça e me disse que nunca mais iria desmontá-lo!! Hoje, ele me chamou no quarto dele e pediu se eu podia colar o quebra-cabeça na parede para que ele pudesse ficar vendo o tempo todo!! Eu colei no lado do guarda-roupa dele e ele não gostou, porque ele queria de frente para a cama. Aí falei pra ele que no guarda roupa ficou bom, porque sempre que ele entrar no quarto será a primeira coisa que ele vai ver. Aí ele saiu do quarto e entrou de novo e disse:

- Ah, olha o quebra-cabeça que eu ganhei da Amanda!! Primeira coisa que eu vi!!!
Que amor!!!!

A Amanda é uma querida mesmo!! O Pedro só tem motivos para gostar muito dela. Pena que ela se forma no final do ano e então não vai mais atendê-lo na clínica da Universidade. Mas quem sabe não será o Pedro seu primeiro paciente em sua própria clínica?? Acho que ele vai querer!!!

Mas e aí, será que é mesmo sua primeira paixão?? Se for ou não, não vou interferir... ele ainda não entende muito bem o que está sentindo e acho que qualquer coisa que seja dita neste caso pode não ter um efeito muito positivo na cabecinha de uma criança de 4 anos... o melhor mesmo é deixar que ele curta esse sentimento que de qualquer maneira é um sentimento bom, e quando tiver que passar, que seja, sem grande alarde, sem grandes problemas... porque mesmo aos 4 anos, uma paixão, não importa o tamanho, é inesquecível!!!

7 comentários:

  1. Ni.. eu lembro, por incrível que pareça, que quando estudava no Macedo Soares, estava no Jardim, eu fui na porta, p/ ver o Gilberto, que era nosso vizinho, e eu achava ele lindooo... foi quando o vento bateu a porta, e esmagou meu dedinho, que é aleijadinho até hj...eu tinha 4 anos!!rsrs

    ResponderExcluir
  2. São sentimentos que desde a infância vão desaflorando né
    Que bunitinhoooo
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Oieee,

    Agora sim consegui entrar...hehehe

    O meu Pedro tb é assim com a professora dele, tia Géo, ele acha ela linda, todo dia leva flores pra ela, outro dia ele falou pra mim: Mãe, vc não pode ir me levar na escola assim pq a tia Géo não vai gostar! - Pode??? rsrsrs

    Acho q é uma admiração, não sei se chega a ser paixonite mas, pra mim, parece que é pq fora eu, ela é a unica mulher que ele respeita e admira, a primeira de muitas, eu sei...mimimimi :(

    Eles vão crescendo e a gente fica feliz e triste ao mesmo tempo!hahaha

    Bjos!

    Loreta#amigacomenta;)
    @bagagemdemae

    ResponderExcluir
  4. Muito fofo esse Pedro!!! Primeiro amor é uma delícia!!!

    ResponderExcluir
  5. Ai que fofo!!!
    Adorei esssa história, e acho q pode ser uma paixãozinha mesmo rsrs. E mesmo nessa idade, estar apaixonado (mesmo nao sabendo) não é uma delícia? :)
    Ele deve ser uma parada...

    Beijos!
    #amigacomenta
    http://amorfraldasemamadeiras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Que lindão esse Pedro, hein???

    Mil beijos!
    Tati
    Mulher e Mãe
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  7. Que coisa mais linda!

    Esse seu filho é mesmo uma figura! E muito especial…

    Bjos

    Elaina Furlan
    http://www.vidademae.net/

    ResponderExcluir