sábado, 15 de outubro de 2011

4 Anos de você...

4 anos...

A cada 4 anos tem Copa do Mundo...

A cada 4 anos tem Olímpiadas...

A cada 4 anos tem Eleições para Presidente...

Há 4 anos eu me tornei a pessoa mais feliz desse mundo!!!!

Hoje é meu aniversário como mãe, aniversário do Rodrigo como pai, aniversário da minha mãe e da mãe do Rodrigo como vós, aniversário do meu pai como vô e aniversário dos meus irmãos e cunhadas como tios e tias... Hoje é o aniversário do Pedro.

Essa noite, ao deitar, eu e o Rodrigo ficamos voltando no tempo, 4 anos atrás, quando eu praticamente passei a noite em claro, levantei as 5 horas da manhã, tomei banho, fiz uma escova (aí o Rodrigo disse assim: é, fez uma escova e daí, estava com a cara toda inchada, o dia todo!!! e eu: - é, mas pelo menos o cabelo estava bonito, diz que o cabelo estava bonito!!! rs) e saímos de casa. Eu dei entrada na Maternidade Curitiba, as 7 horas da manhã. Minha cesárea estava marcada para as 9h e 30 min. Na maternidade, estavam minha mãe, minha sogra, tia Ninon e Eliana. Mas como faltavam mais de 2 horas para ele nascer, elas foram para a casa da tia tomar café. E eu e o Rodrigo ficamos no quarto, numa espera sem fim. Quando me levaram para a sala de parto, estávamos ainda só nós dois, e como o Rodrigo ia assistir o parto, levaram ele para um lado e eu para outro. Completamente ansiosa para ter meu filho nos meus braços! A cesárea deu tudo certo, e as 9h e 56minutos, com 51 cm e 3,850kg, nasceu o Pedro. A alegria da minha vida, a realização do meu maior e melhor sonho. Ao voltar para o quarto já estavam lá também meu irmão João Luiz, minha outra tia e madrinha Rose, com a Ruth e a Rebeca, o tio Dogla e a bisavó do Pedro, a vó Dionisia.

Hoje, 4 anos depois, cada vez que olho para ele ainda sinto a mesma emoção que senti ao ve-lo pela primeira vez, busco a expressão que ele tinha quando ainda nem havia sido limpo pelas enfermeiras e médicos da maternidade. E sempre encontro o mesmo rostinho, que chorava, assutado com o novo mundo que se desnudava aos seus tão sensíveis olhinhos, a sua tão grandiosa alma. Não me deixaram nem beijá-lo nessa hora, tive que esperar para poder tocá-lo só no quarto.

Tanta coisa já aconteceu em apenas 4 anos... já escrevi alguns posts sobre o Pedro e sei que com ele não ficarei sem assunto nunca. Querem relembrar os melhores, é só ler de novo aqui, aqui, aqui, aqui e aqui.

Um menino de uma sensibilidade única, que já tem o sonho de ser pai (está a procura de uma namorada para ter o filho dele!!!), cuida da irmã como um super irmão, um super herói. Ama incondicionalmente essa mãe e o pai que são cheios de falhas, cheios de insegurança, cheios de medos. Ama cada pessoa que faz parte da sua vida. Ama mesmo... e é muito amado de volta.

Hoje, no dia do seu aniversário, meu filho, só tenho a desejar que Deus conceda a todos nós que te cercamos, a graça de termos você sempre por perto, do jeitinho que você é. Desejo a você, que o mundo não te fira, que não te desiluda, que não te magoe e nem te faça sofrer nunca. Desejo a você, absolutamente todas as coisas boas da vida, que todos os seus sonhos se realizem, que você possa aproveitar bem a sua vida, tão doce e iluminada. Que você seja criança por muito tempo, continue brincando com toda a imaginação e criatividade que Deus lhe deu. Que, quando chegar a hora, você se torne um moço honroso e consequentemente um homem maravilhoso, e daí, então que você encontre a mulher que você tanto quer para ser a mãe do seu filho, como você tanto deseja, e assim ser o pai mais legal do mundo!!! Mas por favor, meu Deus, que o tempo passe bemmm devargarzinho para que eu tenha você por muito tempo ao meu lado...

Amo tanto você filho!!! Amo tanto que dói o coração a ponto de encher os olhos de lágrimas tamanho é o amor por você!! Se existe uma palavra maior do que amor, é essa que estou procurando, porque se é possível, eu mais do que te amo....

Obrigada Deus, obrigada mesmo, por ter me feito tão feliz 4 anos atrás e continuar me fazendo dia após dia!!!!

Pedro, poucas horas depois de nascer.

Molequinho sapeca, poucos dias antes do seu aniversário de 4 anos, no Beto Carreiro.

11 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Pedro Henrique, meu netinho, representa a realização de um grande sonho meu: ser avó. Mas eu jamais poderia sequer imaginar que fosse TÃO BOM.
    Quatro anos, passou tão rapidinho...eu estava lá, te esperando ansiosamente, para ver seu rostinho, sentir seu cheirinho, seu calor...
    Hoje, eu te vejo todos os dias...você é o primeiro que vejo, e o último ao terminar meu dia, estás sempre no meu pensamento e no meu coração. Só de pensar em você, meu coração se enche de ternura e amor.
    Você, Pedro Henrique, é tudo de bom e mais um montão. Um menino amoroso, carinhoso, inteligente, sensível...Te amo de todo coração e com todo o meu amor.
    Que sua vida seja repleta de alegrias, muito mais ainda do que aquelas que todos os dias você nos traz.
    Amo você...tanto, que não dá para medir em palavras.
    Deus te abençoe grandemente, meu netinho querido. Que sua vida seja muito, muito longa e feliz. Mil beijos.

    ResponderExcluir
  4. Oi
    Nem preciso dizer q como uma boa gravida, to aqui com lagrimas nos olhos, pensando qndo for o meu...
    Peço a Deus q seja uma crinaça feliz, abençoada e com esse jeitinho do Pedro.
    Parabéns Pedro, mesmo te vendo tão pouco amo mto vc
    Seja mto feliz priminho lindo...

    ResponderExcluir
  5. Parabééééns pro Pedro! Menininho especial!!!! Felicidades pra mamãe e pro papai e irmãzinha!! Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Como o tempo passa rápido né. E só sobram as deliciosas lembranças!!! :D

    Beijos

    Karin
    www.mamaeecia.com.br

    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  7. Oieee,

    Q lindoooo!! O meu Pedro também fez 4 anos, em julho!

    Ontem ele fez a lição de casa e escreveu o nome dele sozinho, daí eu fiquei tão orgulhosa e ao mesmo tempo pensei: nossa, como o tempo passa, daqui a pouco são 5 anos!!!

    Ser mãe é tudo de bom mesmooooo!!!

    Bjos!

    Loreta#amigacomenta;)
    @bagagemdema
    www.bagagemdemae.com.br

    ResponderExcluir
  8. Feliz aniversário, Pedro! Ele faz um dia antes da Alice, dois lindos librianos!!

    Beijos
    Tati
    Mulher e Mãe
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  9. Parabéns! Felicidades!
    Nós mães renascemos em cada aniversário de nossos filhos.

    Beijos

    Michelle
    meu dia-a-dia de mãe
    #amiga comenta

    ResponderExcluir
  10. Ah que legal!
    Parabéns!
    Felicidades pra esse molecão aí ;)

    É bom relembrar né?
    E lindo ele no Beto Carrero... vc é da SC?

    Beijos, felicidades mil!
    #amigacomenta

    http://amorfraldasemamadeiras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Que declaração linda Ninon! Fiquei com os olhos marejados (tudo bem que não precisa muito pois vc sabe como é grávida…mas está realmente bonito).

    Que seu Pedro viva uma vida maravilhosa e cheia de aventuras e realizações!

    Parabéns à vc e ao Pedro.

    Bjos
    Elaina Furlan
    http://www.vidademae.net

    ResponderExcluir