quarta-feira, 16 de maio de 2012

Esta é uma casa livre da Chupeta!!!

Dedo na boca e mãozinha no cabelo = soninho chegando!!!

Agora, passada uma semana já, acho que posso dizer que sim, estamos livres da chupeta!!

Um ano atrás o Pedro largou a dele, sem medo, sem trauma e 100% por escolha dele mesmo... leia aqui.

E uma semana atrás, a Natália largou a dela.

Semana passada a Natália estava com muita tosse e dificuldade para respirar... mas fiquei realmente com medo quando, na hora do almoço, percebi que ela estava com as mãozinhas roxas!! Terminamos de almoçar, deixei o Pedro na escola e corri para o Dr. Frauzemar. Ele disse que ela estava com broncopleurite, quando o pulmão fica muito carregado e começa a se fechar, por isso as mãos, pés e nariz roxos (quando tirei a roupinha dela para consulta que vi os pés e o nariz arroxeado). Apesar do diagnóstico assustador, não é tão grave quanto parece e com a primeira dose do remédio a circulação já voltou ao normal e as extremidades voltaram a sua coloração saudável, apesar de que ela ainda passou 3 dias com um aspecto horrível e até hoje, uma semana depois, ainda tosse... acho que aí deve-se também aos eventos climáticos, (ô umidade gelada que está fazendo!!!!). Mas devido a tosse e dificuldade respiratória, ela não dormiu de chupeta nem uma vez nestes dias e nem depois de dar uma melhorada!!! Ela simplesmente esqueceu!!! Eu aproveitei e escondi todas as chupetas que tinha em casa... eventualmente uma brota da terra ou o saci devolve e ela aparece num local de fácil acesso, então Natália pega, fica um pouquinho, logo larga, eu escondo e pronto... fim de papo!! 

Só que nem tudo é um mar de rosas... toda essa facilidade e sossego se devem ao fato de que ela chupa o dedo... aí eu me pergunto: o que é pior hein??? Não tem como jogar o dedo fora um dia, né... nem trocar por presentes com o Papai Noel... 

Bom de qualquer maneira, considero esse um grande passo no nosso crescimento!!

Ah, também preciso contar que a mamadeira também foi erradicada sem traumas!!! Substituída de manhã por uma deliciosa xícara de chocolate quentinho com bisnasguinhas ou bolachas, ou então um iogurte, e a noite, simplesmente esquecida!!!

Não sou mais mãe de bebê... sou mãe de 2 crianças!! Passei mais uma fase...


12 comentários:

  1. Que legal!!!
    Estou super feliz por mais um "obstáculo" ultrapassado nessa vida materna!
    E se a chupeta se foi mas o dedo "surgiu", ah, isso é outra coisa... logo ela tbm "esquece" dele. Helena tbm chupa dedo na hora de dormir.

    Beijos!
    Ah, lindo lindo o background do blog :D

    ResponderExcluir
  2. Que bom que foi tranquilo para os dois. É muito bom vê-los seguir, evoluir :)
    Beijos!!!
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  3. Parabéns para a Natalia! Confesso quwe qndo tirei a chupeta da minha(aos 3 anos) fiquei mais tensa que ela, e foi super tranquilo!Os pequenos nos surpreendem sempre!
    Bjs
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  4. Se eu te falar que fiz de tudo aqui em casa mais nenhum dos dois quis saber de chupeta, fazem a mamadeira de bico, mais não gostaram da chupeta.
    O joão quando vê outra criança pede mais é só para fazer graça mesmo e pronto.
    É muito bom bom ver as etapas sendo passadas né? (chupeta,mamadeira,desfralde...)Parabéns

    #amigacomenta
    Michelle Imilio

    ResponderExcluir
  5. Isso é muito bom,quando acontece assim,acho que botar pressão acaba causando um stress na criança e ai sim pode ser um problema...parabéns pela conquista.
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  6. Alice tb chupa chupeta e acho que vai ser mais difícil tirar dela do que foi do Vítor. Mas vou esperar mais um bocadinho pra fazer isso, acho que ela ainda não está pronta.

    Parabéns pela pequena e melhoras pros dois!

    Beijos
    Tati
    Mulher e Mãe
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  7. Que 10!!Parabéns!!Tá virando mocinha own!Tudo tem um lado bom no final..
    Bjão!
    Mãe do Theo
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  8. Oieeee,

    Aqui o Pedro tb chupa o dedo!!
    Ja me falaram q é pior q chupeta, o pedi ja me ensinou varios exercicios pra largar o dedo mas, nada funciona!!
    Ele nao fica com o dedo na boca o dia inteiro, so qdo vai dormir então, não me estresso!
    Ja a Caca não chupa dedo nem chupeta, em compensação tem um cobertorzinho q ela carrega pra cima e pra baixo no estilo Charlie Brown!! hahaha

    Bjo!

    Loreta #amigacomenta;)
    @bagagemdemae

    ResponderExcluir
  9. Aqui pequeno nunca usou, então não passei por essa fase de retirar!
    Mais as amigas que têm filhos que usam falam das dificuldades q é tirar
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  10. Que delícia ver os pequenos crescendo e passando de fase, né?
    Parabéns pela conquista!!!
    Beijos

    Carol
    www.ninaensina.com.br
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  11. Que legal, Ninon... Aqui Su largou a chupeta com 5 anos, mas chupava escondida, descobri que era um segredo dela e do pai, dava uma chupadinha pra dormir,rsrsrs... Já o Daniel não pegou chupeta e a mamadeira ele pegou depois que largou do peito, é mole???
    Enfim, sinceramente eu acho o dedo muito pior, pois a chupeta vc pode esquecer em casa,rsrsrsrsrs...
    Bjs e uma semana linda e abençoada!!!

    ResponderExcluir
  12. Oláa, eu li um de seus posts antigos, do probleminha no rim da sua filha, desculpa estar falando disso mas é que passo pela mesma situação e foi o que vc postou que me acalmou, pois quando eu li minha bebê estava passando por aquela bateria de exames dolorosos e eu sofri demais e foi o que vc postou que me ajudou! Hoje ela tem 5 meses e graças a Deus eh perfeita, muito espertinha e saudável, ela é minha vida, é como vc disse... chega a doer de tanto amor! Eu fiquei muuuito feliz ao ver sua filhinha, pois vejo nela a minha!! Eu quero te pedir que me oriente, se tem alguma coisa que deva evitar na alimentação ou algo que deva acrescentar, se vc puder me orientar vou ficar muito agradecida! Que Deus abençoe vc e sua família, feliz ano novo!!

    ResponderExcluir