quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

A primeira semana.

Já faz uma semana que começaram as aulas...

E só hoje o Pedro começou realmente a contar como está sendo.

Na sexta feira passada não teve aula, a professora recolheu o material enquanto eles ficaram brincando com blocos de montar e nós, mães, ficamos em reunião com a diretora. Isso levou pouco mais de uma hora e quando cheguei para pega-lo ele não queria vir embora. Ele queria ficar mais e quis saber quantos dias ele teria que dormir para voltar para a escola.

Segunda feira, entramos no colégio com eles, esperamos eles subirem para suas salas e então saímos. Enquanto estávamos esperando, havia um menino chorando porque não queria ficar. Quando o Pedro viu, ficou todo preocupado, queria saber porque ele estava chorando. Eu disse que ele deveria estar com alguma dor. Ele ficou realmente com dó do menino que chorava na escola!! Já na terça, não permitiram a entrada além dos portões. Haviam secretárias para acompanhar as crianças até suas professoras e nós nos despedíamos deles no portão mesmo. Também não houve período de adaptação. Desde segunda feira, as aulas começaram as 13h05m e terminaram as 17h05m.

Nestes primeiros dias, para todos que perguntavam se ele gostou da aula ele dizia que não... perguntavam o que ele fez de bom e a resposta era "Nada!!"... para mim, ele até contou mais coisas, o lanche que teve, o desenho que eles pintaram, contou que jogou basquete. Mas só para mim, nem para o papai ele contou mais nada (o que na verdade gerou um ciuminho e até mesmo uma mágoa por ouvir sempre "Não!" e "Nada!"). Mas mesmo para mim, os detalhes, outras coisas que eu queria saber, ele não contou nada!! E não adiantou escarafunchar que não saía nada... ele sempre dizia "Não sei!!"

Na terça feira ele contou que chorou na sala. Perguntei para a professora e ela me disse que não viu ele chorar... Aí ontem, ele chegou contando para mim que havia feito xixi na calça na hora da aula. Mas ele não estava com a calça molhada e nem fedidinha... achei bem estranho, perguntei mais, queria saber tudo, mas o que ele me contava era meio desencontrado. Hoje perguntei para a professora se ela viu alguma coisa sobre isso, contei que ele me contou. Ela me disse que não houve nada, que ele senta na frente dela e que não aconteceu nada disso, nem choro, nem xixi... e eu fiquei sem entender muito bem o que aconteceu. Até na verdade, o xixi eu imagino o que foi:

Ele ainda deixa cair uns pinguinhos na cueca, então sempre fica com cheirinho... eu sugeri a ele que passe um papel higiênico para secar bem, para não ficar com cheirinho e nem assar enquanto ele está na escola. Aí, quando ele me contou o caso, ele disse que fez xixi na calça e que não pode passar o papel. Então, o que eu acho que aconteceu é que deve ter escapado um pouquinho em algum momento (segundo ele, era hora do lanche e a professora não deixou ele ir ao banheiro) e ele ficou mais preocupado com o papel e por isso acabou dizendo que havia feito xixi na calça... mas de qualquer maneira, é melhor prestar mais atenção.

Quanto aos relatos, hoje no jantar, ele soltou o verbo!! Contou o nome de alguns amiguinhos e o engraçadinho, só lembra o nome das meninas!! rsrsrs não, ele lembra o nome de mais dois meninos também. Mas contou que aprendeu a escrever o número 1, ensinou a gente como fazer bem certinho, por onde começar, como se não soubéssemos ainda... muito feliz e empolgado com tudo que estava contando, com tudo que está aprendendo.

Mas o que aconteceu de mais lindo foi ontem, quando fui levá-lo e precisei levar a Natália comigo. Ela fez uma choradeira no portão, porque queria entrar junto. O Pedro deu um beijo tão gostoso nela e ela ficou chorando que eu precisei arrastá-la de volta para o carro, modo de dizer, é lógico que ela estava no meu colo!!! E na volta, quando fomos buscá-lo, a Natália o viu antes dele a ver e o abraço que eles se deram foi emocionante!!! E hoje foi a mesma coisa... é muito amor.

Estamos todos nos adaptando, estou adorando ver que meu menininho está aprendendo tantas coisas novas, conhecendo outras crianças, vivendo novas experiencias. Fico feliz e orgulhosa. E estamos nos saindo muito bem... a casa está mais vazia, mas por outro lado, está mais arrumada, rsrs. São poucas horas do dia, mas já da uma saudades... mas está tudo muito bem. E uma semana só ainda não tem muito o que falar (e mesmo assim, esse post já está bem grande!!), somente minhas primeiras impressões.

Só para finalizar, hoje estava pensando nisso tudo e fiz uma constatação: nos últimos 24 anos, passamos somente 2 anos sem frequentar a E.M.A./C.E.S.F. Desde 1988 até hoje, somente nos anos de 2005 e 2011 não havia um Forbeck estudando lá (eu e meus irmãos e agora meu filhote!!). Bacana isso não??? E se você ainda levar em consideração que minha mãe, tias e até meu avô estudaram neste Colégio, fica mais legal ainda... e se eu disser que é a mesma diretora, desde que minha mãe estudou lá, como fica??? Acho isso tudo tão lindo...

Ah, não precisei de lenço sexta feira... fiquei tão feliz e orgulhosa... tudo bem que tive que me segurar um pouco, afinal, não tinha nem uma mãe e nem uma criança chorando... e eu não queria ser a única. Minha época de chorar na escola ficou lá em 1988!!!




8 comentários:

  1. fiquei com MUITO ciumes e ainda fico....

    ele esta crescendo e isso me um orgulho danado...

    amo vcs.

    ResponderExcluir
  2. Que legal,Ninon a história da família com a escola, isso eu acho demais...
    Agora lendo o começo do seu post lembrei do post da Elaina,sobre homens calados,rsrsrsrs...
    O meu filho qdo pergunto o que aprendeu responde "nada", e como foi hj na aula "chato" e a tia "chata", daí ontem falei que iria falar com a diretora sobre isso,como ñ deu a nada ontem, rsrsrsrs... e ele "ah!ela deu revisão..." e sempre foi assim, só soltou o verbo no dia da piscina...
    É muito legal esta fase, novas descobertas,novos desafios... os meus com 11 e 9 estão se readaptando, mudaram para uma escola maior este ano,fiquei com medo, pois na outra tinha total acesso, mas estou tendo nesta agora tbém... se ler meu post vai ententer,rsrsrsrs... estou estudando na faculdade que é no colégio deles, ou vice versa,rsrsrsrs...
    Bj,querida e fala pra marido ñ ficar com ciúme e achar algo em comum com o filhote...Aqui é Star Wars e vídeo game, ele e o pai esquecem da vida...Ah!Assistir Os simpsons tbém os une,rsrsrs...
    Bom carnaval, bom findi!!!
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  3. Ah que fofo!!!
    Teus relatos são tão cheios de verdade que fico imaginando as coisas!
    E que LINDO ele tá né? A foto tá fofa.
    Vou colocar a Helena na fila das namoradas hahaha.

    Beijos
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  4. Podem me charam de louca, mas adoro esta fase de adaptação, este friozinho na barriga que dá em todos ( crias, pais, profs) e ainda mais em uma escola onde se tem toda uma história... Delicia.
    Beijos
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  5. Eu tb pensei como a Rogéria, lembrei do post da Elaina. Vítor tb é assim, mal me conta as coisas que acontecem na escola. Eu louca pra saber de tudo e ele dizendo: não lembro. Coisa de homens, aff! kkkkk

    Beijos
    Tati
    Mulher e Mãe
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  6. A vontade é de estar lá, do ladinho deles pra saber de tudo né?! rs
    Mas como não podemos, e nem devemos....
    Bjuxxx
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  7. Ninon que foto mais fofa, olha que sorriso alegre... E vc mãe babona o/ toca aqui.
    essa fase acho que é mais para os pais do que para eles em si!
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  8. Muito lindo, o post e seu filho, tão satisfeito com sua escola!!! Sua integração é super importante e, como está sendo feita, só pode ser um sucesso!
    #amigacomenta

    ResponderExcluir