sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Das coisas que mais sinto saudades na vida:



- Em primeiro lugar, dos meus avós que ha 13 anos não sinto seus cheiros, não ouço suas vozes, não posso tocá-los, nem vejo seus sorrisos orgulhosos dos bisnetos que tem... sem dúvida alguma são a razão do eterno nó no peito. Sempre, sempre mesmo fico imaginando como seria se eles ainda fossem vivos e como eles seriam como meus filhos... com certeza mimos mil, assim como eram com os netos...

- Sinto saudades das crianças como bebes recém-nascidos... sinto saudades de amamentar... não é porque faz taaantooo tempo assim, mas é porque sei que é uma saudades que não passará, porque a intenção não é ter mais filhos... são momentos preciosos que ficaram na lembrança... amo cada momento novo com eles, amo ver o quanto crescem bem, com saúde, aprendendo cada dia mais... logo estarei com saudades dessa época também... e assim sucessivamente.

- Ahh minha adolescência... não foi nada extraordinária, cheia de aventuras e namoros, não foi e não me fez falta... mas foi um tempo gostoso, muito divertido, passado ao lado dos meus irmãos (tá bom, foi mais passada só ao lado do Rafa mesmo rs ... o João Luiz era muito novinho e a Rebeca ainda não existia...) dos meus primos, especialmente da Bruna e do Fábio, e da minha melhor amiga da vida toda Patti. Tempos de ficar sentados no meio fio jogando conversa fora até quando desse vontade... tempo de ir em baladinhas a pé mesmo... tempo de não ter com o que se preocupar a não ser se fulaninho estaria ou não na festa tal... tempo de ter um grande amor e julgar que ele seria o único da vida toda, rá!

- Saudades de pensar que ainda tinha a vida toda pela frente, cheia de novas possibilidades, cheia de escolhas... hoje em dia, pouca coisa ainda me cabe escolher, o sabor da pizza e o que vou fazer de almoço, por exemplo... o resto, ou já está decidido ou deve ser decidido em família, optando pelo que é mais certo ou mais sensato, mesmo que não seja exatamente a nossa vontade...

- Que saudades de não ter internet!!! É sério!! Nós moramos quase 2 anos numa chácara, onde não tinha nem internet nem TV por assinatura... tínhamos 2 tvs ligadas em antena normal, eu assistia programas de culinária e atualidades de manhã enquanto arrumava a casa e fazia almoço, o Pedro assistia Cocórico na sala o dia todo. Ficávamos lá para fora, deitados na rede ou fazíamos pique nique na nossa casa da árvore. Esse foi o tempo bom que moramos na chácara. Mas não foi um mar de rosas não... houve um tempo bem difícil que não me faz falta... esse é melhor deixar para lá...

- Quanta saudades de ser criança!!! Acho que todo mundo sente saudades da infância, mas eu sou muito nostálgica... parece que foi tudo tão maravilhoso!! Li uma vez, não lembro onde infelizmente, que sentimos saudades dessas épocas porque nosso cérebro só lembra do que foi bom... que quando colocado numa balança, o lado bom é igual em quantidade ao lado sem graça (não poder escolher nem a roupa que vai vestir não é legal, né... imagina alguém ter que limpar nosso bumbum depois de usarmos o banheiro.... afff....rsrs), mas só registramos as coisas boas... ufa... aí fica bom sentir saudades. O bom, é que com os filhos, em menor proporção, da para curtir algumas coisas de criança com eles... essa é uma das melhores partes de ser mãe... rsrs voltar a ser criança.

- Ser estudante! Mas essa saudades é uma que está nos meus planos de acabar... cedo ou tarde.

- Tantas outras coisas... meu gato Tobias e todos os outros gatos que já tive nesta vida... morar na casa que era da Baba, o colégio onde hoje o Pedro estuda, tantos amigos que eram muito amigos, que ficaram em uma parte da vida que não volta mais... alguns professores queridos... tantos livros, filmes, cinema sem complicações... etc...

- E muito logo estarei morrendo de saudades desse tempo em que eu tinha os filhos pequenos, guiava, orientava, mandava e desmandava em suas vidas, ainda existindo a possibilidade de deixar bons filhos para esse mundão... desse tempo em que eu sei o tempo todo onde eles estão, o que estão fazendo, posso escolher onde vão, o que vão comer, enfim... sentirei saudades de cada segundo desse tempo... sentirei saudades de cada nova fase que ainda vou viver...

A vida da gente é uma eterna saudade... que bom!!!

2 comentários:

  1. Esse é o segredo da felicidade Ni! A graça da vida =)
    Lindo o post, me encontrei em muitas situações, até mesmo em algumas que ainda nem vivi! (você é nostálgica, e eu sempre vivo e imagino demais o futuro...)
    Beijãoooo

    ResponderExcluir
  2. Ai que lindo! Saudades tb de tanta coisa..eu sou canceriana,dizem que quem é desse signo vive no passado..eu sou assim, saudades do meu filho na barriga e nem se passou tanto tempo, saudades dos primeiros sorrisinhos dele recém nascido rs! Falando assim parece que ele tem 20 anos e não 7 meses rsrs!Saudades de estudar, de namorar meu marido quando não tínhamos hora para nada e por aí vai..
    Bjão!

    ResponderExcluir