quarta-feira, 23 de novembro de 2011

As Tias...



Faz algum tempo que estava pensando em escrever um post em homenagem às várias tias que o Pedro e a Natália tem... agora vai. O texto ficou longo, mas eu não podia esquecer de ninguém, né?? Tomara que eu não tenha esquecido!!!! Então faz assim: se eu não falei de você até o final do texto, pode deixar sua reivindicação de tia nos comentários... nós vamos adorar ter mais tias para compartilhar!!

O Pedro e a Natália são os primeiros sobrinhos de TODAS as tias que eles têm!!! Será que é muito mimo e muitooooooooo amor???

Eu tenho uma irmã e dois irmãos. Meus irmãos tem namoradas, mas namoradas para casar, nada de brincadeirinha de ter uma namorada por semana... é tudo sério aqui!! De minha parte direta são 3 tias: A Rebeca, que é minha irmã, a Tânia e a Sarah, minhas cunhadas.

A Rebeca é a tia novinha, que tem 11 anos e ainda, de vez em quando, brinca com eles. Eles amam quando ela dorme aqui em casa e fica o tempo todo com eles, cuidando, jogando, assistindo, brigando e enfim, fazendo tudo o que eles mais gostam!! Eu também amo quando ela vem aqui em casa, porque assim tenho uma folguinha deles que me esquecem um pouco e porque tenho uma companheira pra assistir filmes e um boa desculpa pra assistir filmes teen... ahhh, a Re queria ver "A Garota da Capa Vermelha..." rsrsrsrs.... (muito bom, por sinal!! Chapeuzinho Vermelho versão adolescente, melhor do que eu esperava.)

A Tânia é a tia doce!!! Madrinha da Natália, agora está morando longeeee pra caramba, lá na França, está fazendo muita falta, pelo seu carinho, seu amor, seu entusiasmo com tudo o que eles aprontam e aprendem... Quando estava por aqui ainda, estava sempre com eles, pra cima e pra baixo, inventando qualquer coisa para distrai-los e entretê-los.... A Tânia é minha irmã também.... tamanho amor que temos por ela... tamanha saudades que estamos. Ahh é a tia doce porque faz as melhores sobremesas do mundo!!!!!!!! Brincadeira... é doce porque é assim que ela é mesmo, um doce de pessoa. Mas que faz as melhores sobremesas do mundo isso faz.... Saudades imensas de sua companhia, viu, Tânia!!!

A Sarah é a tia mais esperta!!! Ela é professora de creche, então sabe tudo sobre crianças na idade dos meus... sabe dar comida, sabe trocar, sabe dar banho, fazer dormir... e como se não bastasse, além de passar os dias todos cercada de crianças, ainda quando estamos juntas, está sempre com um dos 2 pendurados nela.... isso quando não são os 2 mesmo, né??? Eles adoram ela também... tanto que as vezes têm que brigar com o tio por um pouco de atenção da tia.... eita TioZão......

Aí, o Rodrigo tem uma irmã. A Adriana, a tia Drika.

A tia Drika é a tia que mora longe... é a tia de quem eles sentem mais saudades... ela não está longe temporariamente... ela mora longe mesmo... a tia Drika tem um amor imensurável pelos sobrinhos... sempre que pode está conversando com eles pela câmera do msn... mas mesmo assim, nada substitui estar perto, junto, tomando tererê, fazendo brigadeiro e purê de batata, tirando várias fotos, aproveitando ao máximo a companhia um do outro... a tia Drika é a que posta e compartilha mais fotos dos sobrinhos, é a que sempre acha as frases mais lindas sobre o amor pelas crianças, sobre sonhos e sobre anjos... sobre a vida e sobre saudades. É a tia que a gente também quer que esteja pertinho o tempo todo, mas que por enquanto, não é possível... quem sabe um dia?? E também é madrinha da Natália.

Depois das tias que são nossas irmãs ou cunhadas, tem as tias que são nossas tias e tias dos nossos filhos em um grau mais longinho... mas muitooooooooooo tias!!!!

A tia Ninon e a Rose são as irmãs da minha mãe e portanto, minhas tias. As duas são minhas madrinhas... será que rola muito amor por aqui também??? Aí que somos todas grudadas, então os sobrinhos netos são quase como netos também!! E adivinhem?? Elas ainda não tem os próprios netos!! Então, enquanto isso, é amor de vó pros meus filhotes!!! E pode colocar aí mais algumas toneladas de amor!!! Amor, carinho, preocupação, mimos, presentes, tudo muito compartilhado!!!

Aí, tem as tias que são irmãs do meu pai... todas carinhosas e atenciosas...

Ainda tem as primas que também são tias!!!!!!! E todas são tias só dos meus filhos, porque também não tem filhos nem sobrinhos.....

A Eliana é minha prima irmã, madrinha do Pedro. Puro amor e dedicação... sempre. É enfermeira, trabalha com crianças... é sempre bom estarmos juntas, para rir, para levar o Pedro dormir na casa da Dinda, para suprir de All Star até ele dizer chega (apesar de que, acho que esse dia não vai chegar... ele ama All Star!!!).

E tem a Ruth, que é tia novinha também, minha prima e afilhada linda, que com seus 12 anos, troca tudo por uma boa brincadeira com o Pedro e a Natália!!! O Pedro sempre diz que a Ruth é a melhor amiga dele!! Tanto que eles brincam o tempo todo!!! A Ruth uma vez, disse que queria ser criança pra sempre, pra poder brincar por muito mais tempo com o Pedro... linda, né??

A Bruna é minha prima mais de longe, mas é minha irmã também. Crescemos juntas, brincando de tudo o que vinha a cabeça, eramos praticamente Backyardigans!! Tinhamos o mundo inteiro no quintal das nossas vós!!! Ainda hoje sempre que podemos estamos juntas... queria que ela já tivesse filhos também, para que crescessem perto do Pedro e da Natália e continuassem nosso legado de brincadeiras e companheirismo....

Agora, prestem atenção que daqui pra frente fica mais complicadinho entender a origem das próximas tias...

Primeiro tem as tias BISAVÓS!!! São as tias da minha mãe, irmãs da minha vó. Como nós estivemos sempre juntas, essas tias fazem parte da nossa vida!! E são tias mais do que queridas... são tias mais do que especiais...

Tem a tia Carmem, que é a mais velha, com seus 82 anos e um pique de fazer inveja a muita gente (voltou agora de uma viagem de ônibus a Foz do Iguaçu), tem a tia Aurora que mora do lado da casa da minha mãe e é uma tia super presente na vida da crianças e tem a tia Rosi que quando chega na casa da mãe é só com ela que a Natália quer ficar e já era assim com o Pedro.

Elas têm suas filhas e cada filha é prima da vó das crianças. Quem de nós conhece e convive com primos e primas das avós ou avôs?? Meus filhos, orgulhosamente, SIM!!! E são todas tão queridas, tão legais, tão próximas, que são tias!!!!!!!

Tenho orgulho dessa família!!!

As tias tortas também são tias né?? Então pode acrescentar aí nessa lista mais algumas dúzias de tias!!! A Patti, que é minha melhor amiga do mundo inteiro é tia mesmo antes deles nascerem, é tia dos filhos que eu sonhava ter quando ainda tinha lá meus 16 aninhos.... é a tia mais turista do mundo!! Quando a Natália nasceu estava estudando na Argentina e trouxe de lá para ela o sapatinho de bebê mais legal de todos!! Uma ovelhinha linda!!! Ela já nem deve ser chamada de tia torta... é uma tia bem direita, isso sim!!!

De agora, mais recente, tem a tia Tati que é outra tia que quando está junto é só carinho e atenção com as crianças... e fala sério: chegou chegando!!! As crianças são loucas pela Tati!!! Conquistou geral por aqui!!!

Tem as tias virtuais, que nos seguem neste blog e em todos os grupos de mamães que participo...
E aliás, se você tem um carinho qualquer pelo Pedro e pela Natália e oficialmente ainda não foi chamada de tia Fulana, fique a vontade... é só dizer: "- Vem com a tia Tal" ou "- Lindos da tia!!" que pronto!! Dentro do nosso coração, você já é uma tia querida!!!

E com tantas tias por aí, obviamente tem vários tios também.... e saibam que eles são igualmente importantes e essenciais.... mas hoje, o post é sobre TIAS!!!!


Ahhhhhhhhhhh e para terminar, só quero dizer pra toda essa mulherada aí, em idade fértil, que estou LOUCA pra ser tia também!!!!!!!! Meu filhos precisam de primos!!!!! Os Backyardigans são 5 e aqui só temos 2!!!! #ficaadica #ficaarevolta!!!
Beijos!

6 comentários:

  1. Na minha família meus filhos também são os primeiros, dos dois lados. Mas eu só tenho uma irmã e meu marido só tem um irmão, então os tios oficiais são poucos. Em compensação, tem tio-avô e tia-avó pra caramba, todos muito corujas!!!

    Beijos
    Tati
    Mulher e Mãe
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  2. Oi Ni!
    Ameiiiii o posto, muuuito bom mesmo!!!
    Adorei o que você escreveu sobre todas, mas claro que tenho um carinho mais especial pelo que você escreveu sobre mim hehehe =)
    Não vejo a hora de voltar a conviver com esses lindos da Tia/Dinda novamente... E claro, de fazer sobremesas gostosas =)

    Beijãooo
    Amo vocês

    ResponderExcluir
  3. OI os meus tambem tem uma tia de 12 anos, que é minha irmã ela mora em sp mais os dois são loucos por ela, a Lara fala minha rirmã tia Issa.Tambem adoro assistir os filmes ten com ela.
    ;;;;minha familia não é tão grande mais os meus tb tem muitas tias. rs
    Bjo

    Michelle Imilio
    #amigacomenta

    Mi

    ResponderExcluir
  4. Ni, meus amores

    As vezes fico pensando, que ando muito ausente, fisicamente, dos meus pequenos e de vocês. Que não estou nem perto de ser a madrinha que o Pedro merece ( porque ele merece só o que há de melhor). Percebo isso quando ele chama minha mãe de madrinha ( tudo bem que tem a Rê e a Ru que a chamam assim, e ele acaba criando o hábito junto), mas me dói pensar que ele pode não me enxerga como tal e que de repente era isso mesmo que ele gostaria.

    O Pedro é o maior e melhor presente que ganhei na vida. É meu maior “doce”. Amor igual só quando eu tiver os meus.

    Você e o Rodrigo me fizeram a pessoa mais feliz quando confiaram ele á mim! A partir daquele momento me senti ainda mais amada e querida por vocês. Lembro como se fosse hoje, você me puxando pela mão, na casa do padrinho e me levando até a salinha, lembro do gelo que me deu, achei que tinha feito algo errado (o que não era incomum), e você começou a chorar antes de me falar qualquer coisa e o gelo, o aberto, a ansiedade de descobrir o que havia feito ou deixado de fazer... foi me dando uma aflição, e quando veio o pedido, o convite, o presente..... minha nossa... que alivio, que alegria que emoção. Foi ali, e especialmente ali que senti o quanto era especial pra mim continuar fazendo parte desta família,pra sempre, não que não continuaria, mas por vocês fazerem questão que eu continuasse sempre presente.

    Ni, ainda não tenho um “Rodrigo” na minha vida , ainda estou em busca disso e está difícil, ainda mais com esse “dedinho podre” que tenho, mas vontade não me falta de fazer parte das mães dos Backyardigans, e de dar priminhos aos meus amores ( e não quero demorar muito, vai que eles fazem o que o que você e a Bruna faziam comigo.... vão crescer traumatizados.... huahauahuahua).

    Você, Ninon, é minha prima, minha irmã, minha companheira, comadre e cúmplice e acima de tudo uma amiga que sei que posso contar!!!

    Amo cada pedacinho desta família e me espelho neste amor que há entre vocês. Quero uma igual, ou tão boa quanto.

    Beijo beijos

    ResponderExcluir
  5. Oiii,

    Família é tudo de bom né??
    Pelo lado do meu marido são 8 tios e tias, mais 2 do meu lado, e eles são os caçulinhas então, já viu né??

    Bjooo!

    Loreta#amigacomenta;)
    @bagagemdemae
    www.bagagemdemae.com.br

    ResponderExcluir
  6. O meu Otto é o quarto neto, segundo e terceiro sobrinho... o Eder e o Thales da Débora vieram primeiro, depois o Pietro do Joe... Mas como estamos longe da família morando aqui na praia, tem Tios e Tias a dar com o pé e querendo adotar o Otto... Aqui na UFPR ele é o Miss Simpatia! kkkk

    ResponderExcluir