
Acho que o Pedro está apaixonadinho!!!
É estranho falar disso sobre uma criança de 4 anos, mas realmente acho que ele está, apesar dele nem saber o que é isso... acho que ele está apaixonadinho pela fonoaudióloga dele! Ele tem todos os sintomas de paixonite: fala muito nela, acha ela linda, disse que quando ele "tiver uma pessoa" vai se chamar Amanda (apesar de eu realmente não ter entendido exatamente o que ele quis dizer com isso, se é quando ele tiver uma namorada ou uma filha ou mesmo um brinquedo tipo bonecos de ação, mas o que vale é a intenção, qualquer uma das opções são indícios...), sempre que a gente vai lá, ele quer levar um presente para ela, já levou flores, porque viu que ela não tinha nenhuma na sala dela, essas coisinhas bonitinhas de apaixonadinhos, guti-guti....
Mas o que me fez realmente acreditar nisso é que como foi aniversário dele semana passada, ontem, na terapia, a Amanda levou para ele um alfajor com uma velinha, cantou parabéns para ele e deu um quebra-cabeça de presente. Ele chegou em casa, montou o quebra-cabeça e me disse que nunca mais iria desmontá-lo!! Hoje, ele me chamou no quarto dele e pediu se eu podia colar o quebra-cabeça na parede para que ele pudesse ficar vendo o tempo todo!! Eu colei no lado do guarda-roupa dele e ele não gostou, porque ele queria de frente para a cama. Aí falei pra ele que no guarda roupa ficou bom, porque sempre que ele entrar no quarto será a primeira coisa que ele vai ver. Aí ele saiu do quarto e entrou de novo e disse:
- Ah, olha o quebra-cabeça que eu ganhei da Amanda!! Primeira coisa que eu vi!!!

Que amor!!!!
A Amanda é uma querida mesmo!! O Pedro só tem motivos para gostar muito dela. Pena que ela se forma no final do ano e então não vai mais atendê-lo na clínica da Universidade. Mas quem sabe não será o Pedro seu primeiro paciente em sua própria clínica?? Acho que ele vai querer!!!
Mas e aí, será que é mesmo sua primeira paixão?? Se for ou não, não vou interferir... ele ainda não entende muito bem o que está sentindo e acho que qualquer coisa que seja dita neste caso pode não ter um efeito muito positivo na cabecinha de uma criança de 4 anos... o melhor mesmo é deixar que ele curta esse sentimento que de qualquer maneira é um sentimento bom, e quando tiver que passar, que seja, sem grande alarde, sem grandes problemas... porque mesmo aos 4 anos, uma paixão, não importa o tamanho, é inesquecível!!!