segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Querido Papai Noel



Oi Papai Noel!!

Esse ano, eu acho que fui uma boa mãe e espero ter sido uma boa filha. Dei toda a atenção que meus filhos merecem, assim acredito, procurei ensinar para eles os bons valores que regem nossas vidas, espero que eles tenham aprendido e que sigam aprendendo ano após ano. O tempo todo cuidei para que não desperdiçassem água, nem energia, nem comida, porque com tanta criança passando fome no mundo, com tantas pessoas fazendo pouco caso do nosso planeta, não temos esse direito, né? Sempre gosto desenvolver atividades lúdicas com eles, para que cresçam e se tornem pessoas criativas, com iniciativa e muita imaginação. E frente a essas atitudes, que eu considero boas, além de tantas outras que fazem parte do nosso cotidiano, acho que posso fazer alguns desejos de Natal.

Tenho o maior orgulho da minha família. Não só da família que somos eu, o Rodrigo e as crianças. Falo de TODA a família mesmo, desde meus bisavós até aqueles que foram chegando e ficaram e das ramificações que surgiram por toda a nossa árvore genealógica. Falo também da família composta por pessoas e que vão além de laços sanguíneos, os nossos amigos. Sei que no coração de cada um existe um desejo de Natal que é inadiável. E o meu desejo é que esses desejos sejam realizados. Todos!

Meu outro desejo é que tenhamos um ano saudável.

Não quero ver nenhum dos meus familiares sofrerem perdas, sofrerem dor de nenhuma natureza.

Quero também que todos os corações que sofrem de saudades sejam aquecidos. Saudades dói de mais, mas faz parte da vida e se sentimos falta é porque foi bom, porque foi amado. Por isso, permita que tenhamos mais e mais vivências para sentir saudades e pessoas para amar, mas não nos aflija com mais saudades do que as já sentimos, se isso for possível.

Sabe Papai Noel, presentes materiais também são importantes, nos trazem alguma alegria, mas esses não preciso pedir e ao invés disso, prefiro te pedir que nos de condições de lutar por eles, sejam eles uma casa, um carro, dinheiro para pagar as contas e viver com certo conforto. Mas não se preocupe, não quero nada assim, de mão beijada, quero apenas fazer por merecer ter.

Desejo para meus filhos em primeiro lugar, muita saúde! Saúde para dar e vender. Depois, quero que meus filhos cresçam sabendo do bem e do mal também, para que possam sempre escolher o caminho certo. Quero que eles desenvolvam suas capacidades, que melhorem a cada dia, que estejam sempre felizes e realizados com aquilo que eles têm, que tenham consciência do valor material, sentimental e emocional das pessoas e das coisas e valorizem o que é certo. Desejo que meus filhos amem Deus, respeitem seus mandamentos, que sejam sempre pessoas iluminadas e corretas. Ah Papai Noel, quer saber, desejo isso não só para os meus filhos, mas para todas as crianças do mundo.

É Papai Noel, não sei mais o que pedir. Agora só me vem a cabeça os clichês, que são tão importantes e acho que todos nós desejamos;

- Que nenhuma criança nem pessoa no mundo passe fome;

- Que nenhuma criança no mundo sofra maus tratos;

- Que todas as pessoas vivam e paz e façam o bem pelas outras pessoas;

- Que não haja mais violência em lugar nenhum do mundo;

- Que as pessoas cuidem umas das outras, mais e mais;

- Que não haja mais discriminação das pessoas devido a sua raça, credo, condição física, psicológica ou social;

- Que todos sejam tratados com muito respeito;

- Que todas as pessoas sejam felizes e que o mundo seja só amor!

(Olhando bem, acho que incluí aí alguma letra de música, mas sinceramente, estou tentando ouvir na minha mente qual é e não esto conseguindo... )

Enfim, essa cartinha já ficou bem grande, mas não é nada comparada aos meus desejos de Natal...

Obrigada meu Deus, por mais um Natal na nossa vida. Obrigada por atender todos esses desejos mesmo antes de serem pedidos e mesmo que eles não possam ser atendidos e realizados como estão aqui, mas de um jeito ou de outro, serão realizados... e é só por você, meu Deus.

3 comentários:

  1. Olha Ninon... Abro mão dos meus presentes de Natal pra reforçar os seus. Se eles se realizarem me sentirei presenteada também...

    ResponderExcluir
  2. Tudo que a gente mais quer é ver nossos filhos felizes, nossos entes mais queridos inclusos. Se a gente pudesse, e se Papai do Céu ouvisse (e ele ouve) é que os Anjos digam amém a todos esses teus pedidos, que também são os meus.
    E que 2012 seja um ano muito bom para todos(as).
    Que assim seja!!!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Adorei o seu pedido,espero sinceramente que eles se realizem.
    Passei pra deixar um abraço e um feliz 2012 cheio de paz,alegrias e muitas benções de Deus em sua vida e de sua familia.

    Bjokas

    carla e Miguel

    ResponderExcluir