sábado, 10 de setembro de 2011

A Cama não foi apenas uma cama...


A troca do berço pela cama não foi uma simples troca... pelo menos não para mim...

Estava bastante preocupada e ansiosa pela mudança, com medo da Natália não estar preparada ainda, no auge do seu 1 ano e 5 meses de vida, para sair do berço para a cama, assim, de uma hora para outra, sem preparo, tanto para ela quanto para mim. Mas como já contei aqui, estava ficando muito perigoso. Então, não tivemos opção.

Ela dormiu SUPER bem as 3 noites que já se passaram, não precisei ficar ninando, nem na soneca da tarde, nem a noite, como sempre. Aliás, foi melhor do que ultimamente no berço, que ela vinha acordando por volta das 8h e coincidentemente, desde que está dormindo na cama, tem acordado depois das 9h. Ela adorou a novidade, especialmente de manhã, que ela acorda e fica brincando no quarto nem sei quanto tempo, mas quando abro a porta, tem brinquedos, roupas e sapatos espalhados pelo quarto todo. Ela tem se divertido.

Na primeira noite, parece que quem não dormiu fui eu... queria ficar o tempo prestando atenção para ouvir qualquer som vindo do quarto dela. Para ficar ainda mais emocionante, começou uma ventania, que batia a janela do quarto e aí sim eu não conseguia ouvir mais nada... na minha percepção, fiquei a noite toda meio acordada. Em vão!!! Não teve nem um pio vindo do quarto. Noite de sono perfeita, graças a Deus.

A Natália está cada vez mais independente. Parece que de 2 semanas para cá, ela não quer mais ser um bebezinho. De uma hora para outra, sem incentivo da parte de ninguém, ela resolveu comer sozinha! Quando eu digo que foi sem incentivo, quero dizer que realmente eu não dei uma colher para ela e mostrei como fazer. Ela simplesmente pegou a colher e começou a comer sozinha. E quando a gente tenta dar comida para ela ou mesmo ajuda-la a colocar a comida na colher, ela se recusa. Vira a cabeça e não come nem amarrada!!! E é impressionante como ela come direitinho!! Claro que nos padrões de uma criança de 1 ano e 5 meses!!

Outra grande mudança que vem ocorrendo é na hora do banho. Nós temos o costume de tomar banho com as crianças, as vezes eu, as vezes o Rodrigo. E com a Natália, assim como foi com o Pedro com a idade dela, o banho é no colo. Mas agora, ela não quer mais tomar banho no colo. Quer ficar em pé, no chuveiro. Eu morro de medo!!! Ela não...

Meu nenezinho, de 1 ano e pouco, não quer mais ser um nenezinho... quer ser criança, quer ser mais independente... por um lado, acho bonito, importante que ela tenha essas atitudes, acho realmente que são atitudes de uma grande personalidade. Mas também, meu lado MÃE, queria que ela continuasse sendo meu bebezinho por muito mais tempo... não tenho a intensão de ter outros filhos, então ela é a última... e agora, ela não é mais tão indefesa e dependente... e cada dia será menos... é como eu disse ali no começo do parágrafo, sei que é bom, faz parte do crescimento, mas parece que o Pedro foi meu bebezinho até o dia que a Natália nasceu e eu vi o quanto ele era grande... e por essa razão, achava que a Natália sendo a última seria meu bebe eternamente!!! Agora estou aqui, vendo meu nene crescer e se tornar criança e tão rápido quanto, será uma mocinha, e quando eu menos esperar, ela será uma mulher... e com essas atitudes, sei que ela será uma grande mulher. Das que fazem e acontecem, das que deixam sua marca no mundo.... mas por enquanto, eu queria apenas segurar meu nenezinho por mais tempo embaixo das minhas asas.....

12 comentários:

  1. Meu anjo, cada dia me emociono mais com o que vc escreve... pra mim não tem como melhorar, começou lindo e assim continua...

    Nossas crianças são lindas... o Pedro com as qualidades dele e a Natalia com as dela... eu fico admirado com eles e com o jeito que vc lida com eles... não sou nem de perto o melhor Pai mas faço tudo para o bem das nossas crianças...

    Te amo.

    ResponderExcluir
  2. É filhota, os bebezinhos crescem muito rápido, rápido demais para nosso gosto... ficamos com a sensação de que não curtimos o suficiente nossos filhos, e sentimos sempre aquele gostinho de quero mais. Aproveitem cada minuto com o Pedro e a Natália, este tempo é realmente precioso e o mais importante na vida.
    Eu fico muito feliz e realizada com a família maravilhosa que tenho e que tanto amo.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Ah NI... que lindo! Adorei tudo que vc escreveu.. Não é fácil.. quando a gente percebe, vcs crescem.. e se tornam independentes.. e quando a gente vê.. já são pais.. e mães. Fico muito feliz e orgulhosa por te ver assim uma mãe "tão mãezona" e dedicada. Teus filhos são "um espetáculo", maravilhosos... e tenho certeza que todo este carinho e dedicação,é que os tornam crianças cada vez mais especiais e amadas. Um beijo minha linda! E que Deus te abençõe.. vc e tua família linda. Adorei o que o Rodrigo escreveu.. dá um bj nele por mim.

    ResponderExcluir
  6. Puxa, que dó1 eu também me sinto assim.Davi tem 3 anos e 4 meses e Cecilia 8 meses. Ele ainda é meu bebezão e ela parece querer ser mais independente que ele!
    eu também sinto em relação a ela seu sentimento pela Natália, pois ela também sera a ultima aqui em casa. eu a trato como bebe recém nascido ainda, mas já percebo que ela não quer mais isso, sei lá meus sentimentos estão confusos...
    adorei sue post.

    bjocas

    ResponderExcluir
  7. Sei bem o que vc está passando.

    Tirei o meu mais novo do berço à pouco tb (apesar dele já ter 2 anos e 8 meses) e vejo que não tenho mais bebês em casa, somente 2 mocinhos que me divertem muito.

    Mas eu estou tranquila, pois daqui à exatos 8 meses terei mais um RN aqui em casa! Estou ansiosa para ver o reação dos 2, mas ao mesmo tempo muito feliz por ter a oportunidade de passar por tudo novamente!

    Bjos

    Elaina
    http://www.vidademae.net/

    ResponderExcluir
  8. Olá,

    Tambem tirei a Cacá do berço este mes, confesso que tem me dado mais trabalho, não dorme mais a tarde e de manha, tipo 7h30 vem pro meu quarto e me acorda! Argh...

    Mas é muito gostoso observar como eles vão crescendo e se tornando cada vez mais independentes, né?

    Bjo!

    Loreta #amigacomenta;)

    @bagagemdemae
    www.bagagemdemae.com.br

    ResponderExcluir
  9. As minhas gêmeas também tiveram que sair do berço bem pequenas, pois aprenderam logo a pular de um para o outro. Já a pequena, vai completar 2 anos e ainda usa o berço, mas pede pra dormir com as irmãs. Logo vou dar um jeito nisso também. Nos primeiros dias sem as grades de proteção, forrávamos o chão em volta da cama com almofadas, cobertores e travesseiros, o que tivesse, para amortecer eventuais quedas. Aconteceram algumas, mas com elas as meninas foram aprendendo os limites da cama. É mais tranquilo para as crianças do que para nós mamães.

    ResponderExcluir
  10. AMIGA, EU TAMBÉM NÃO SOU CHEGADA A DESENHOS JAPA, ESSE NA VERDADE E DE MOCINHOS E MONSTROS DO MAL, EU NÃO SOU MUITO FAVORÁVEL NEM A ELE, MAS É IMPOSSÍVEL PRIVA-LOS DE TUDO NÉ? NÃO PODEMOS CRIA-LOS NUMA BOLHA. KKKK
    MAS BEM QUE EU GOSTARIA!!!!!!

    BJOCAS

    ResponderExcluir
  11. Ola !
    Ai um desabafo de mamae.... Nos pensamos sempre que eles serao eternamente nossos bebes, mas eles crescem tao rapidos e quando menos se espera elas dao um salto na sua aprendizagem e ja querem ser grandinhos (querem não! são mesmo!! ), coisas que as vezes nós ate ficamos bobas a olhar para elas crescerem tao rapido e se tornarem independentes ( á sua maneira ) !!
    Quem nos dera que nossos bebes fossem bebes sempre ...pois dao trabalho mas sentimos saudade!

    Se gostar do meu blog se torne minha seguidora...Um beijoooo para voces duas !

    Futura mama

    ResponderExcluir
  12. Ainda estou na fase de acordar a madrugada toda... nem quero ver a hora de sair do berço... É mais assustador pra gente que pra eles!!!

    ResponderExcluir