segunda-feira, 29 de agosto de 2011

O espelho, a Pipa e a Torta de Maçã.


Três causos que merecem ser relatados...

O Espelho:

Natália está adorando se olhar no espelho!!! Depois que eu termino de colocar roupa nela, ela para na frente do espelho, fica passando a mão no cabelinho, se olhando, rindo, fazendo umas gracinhas... E depois ela vai mostrar pro Pedro. Ela entra no quarto dele, ou onde ele estiver, para e faz um barulho como quem diz "tharan!!" e ele já olha pra ela e diz:

- Ahh que liiiiiiiinnnndaaaaaaaaaaa!!!!!

Não importando se ela está de moletom de ficar em casa ou com o vestido mais lindo que ela tem... ele sempre acha ela linda!!!

Fico me perguntando como é que pode, ela com um ano e quase 5 meses, já ter essas vaidades de menina!! Ela está toda caprichosinha, pega o pano que encontrar pela frente (sério, pode ser um pano de prato, um tapete ou uma echarpe, tanto faz...) e fica colocando em volta do pescoço, na cabeça, na frente do corpinho e fica se olhando!! Tá, sou babona, fico achando tudo lindo, mas não quero que ela vire uma perua desvairada lá pra frente, pelo amor de Deus!!!

A Pipa:

Outro dia, do nada, o Pedro me disse que queria ter uma pipa... falei pra ele que tudo bem, soltar pipa é uma delícia, que eu ia ver com o vovô para fazer uma para ele. Mas nem me lembrei mais, nem ele. Até que sábado, fomos ao parque curtir o solzinho, levamos a bicicleta dele e o triciclo da Natália. Só que tinha pessoas soltando pipas, e ele lembrou que ele também queria uma e veio me perguntar da que eu tinha prometido para ele. Meu pai estava lá e eu disse pro Pedro:

- Aproveita, vai lá e conversa com o vovô e pergunta se ele pode fazer uma para você.

O Pedro pediu, meu pai disse que lógico que faria, só precisava arrumar varetas... eu disse que compro e eles, e meu pai, o Rodrigo, meu irmão e o sogro do meu irmão começaram a conversar sobre as melhores varetas para fazer pipas... e conversaram só sobre as tais varetas (de paina, de bambu, de fibra, etc...).

Quando chegamos em casa, o Pedro me perguntou quando iríamos comprar as coisas para fazer a pipa. Eu disse que tinha que ver direitinho com o vovô sobre qual vareta comprar e então ele olhou para mim e disse:

- Mas nós também temos que comprar a linha de pipa e o papel de fazer pipa!!

Juro por Deus que eu não ouvi nenhum deles falar sobre linha e papel!!! Ele pensou nisso por conta própria!!! Eu fiquei pensando, obviamente ele viu alguma coisa sobre pipa no Discovery Kids, ou será que é possível que ele tenha pensando em tudo isso sozinho?? Ele ainda vai fazer 4 anos e NUNCA empinou uma pipa nem ficou vendo ninguém fazer isso!!!

A Torta de Maçã:

Logo depois do causo da Pipa, no sábado mesmo, mais a noite, o Pedro me perguntou:

- Sabe qual é a torta que eu mais gosto, mãe??

- De banana!!

- Não!! De maçã!!! Você sabe fazer torta de maçã, mãe??

- Não!!

- Você pega, vai no mercado (pensei que ele ia dizer compra uma torta de maçã e pronto, rsrs!!!) compra maçãs, descasca elas, corta bem pequenininho, coloca numa forma com a massa e assa no forno elétrico!!!

Mereço???!!! Acho que ele tem assistido Ana Maria Braga e eu não sei!!!!!

Só por Deus mesmo!!! Amoooooo!!!!!

14 comentários:

  1. As crianças desta era tecnológica... desconfio que já nascem programadas.
    Incrível..amooo estes meus netos!

    ResponderExcluir
  2. Seus filhotes são muito fofos! Lindo o carinho do irmãozinho!!! Essas crianças quando a gente menos espera saem comm cada uma né? bjs!

    ResponderExcluir
  3. Aiiiiiiii que lindinhos, seus filhos são tão fofos, acho que eles parecem tanto com vc!

    Vc sabe que olho suas fotos, e das crianças, vejo seus cabelos tão enroladinhos, seu rosto meigo, e sinto que você é o retrato de uma mãe carinhosa. Não sei o pq, mas tenho essa sensação.

    lendo os relatos das crianças eu tenho a certeza disso!

    Nicolas ama se olhar no espelho tb, ele ri, dança um pouco, canta uma música, e brinca de esconde esconde com a imagem dele, rs, é bem engraçadinho.

    beijo minha querida, saudades!

    ResponderExcluir
  4. Que lindos! Fiquei boba com tanta fofurice...rs
    Vi vc no Mamães Blogueiras no face. Estou te seguindo tá?
    Bjo

    ResponderExcluir
  5. Criança é mais esperta do que agente imagina, presta atenção em tudo. porem posso lhe sugeri que faça uma de isopor, com pratos de carne por exemplo, nao é uma "pipa", porem pode faer em formato de avião, e ele mesmo fazer ( com ajuda logico), talvés diminua a vontade ate voces poderem comprar todo o material. boa sorte...

    ResponderExcluir
  6. Oiiii!! Ai que fofos teus filhos..não conhecia ainda teu blog,qnts anos tem teu filho?/O meu tem quase 6 e ama torta de maçã..alias,eu tb!!hahaha!!
    Faço uma aqui bem facinha e que fica uma delicia:
    1xicara de margarina,1 de açucar,2 colheres de sopa de agua e canela a gosto e 1 gema.Misture td com as mãos até ficar da consistencia de massa de modelar,ai abra a massa(ela teve ficar lisinha) e espalhe na forma enfarinhada.(tem que ser aquela de torta,redonda)Para o recheio faço um mingau beeeem mole de maizena,+1 gema e canela e açucar a gosto, e ponho dentro dessa massa.Por cima 2 maças grandes cortadas em fatias com casca e tudo.Por cima polvilhe açucar e canela e leve ao forno por uns 40 min.
    Tomara q vcs gostem,rsss..

    E sobre a pipa..bem,eu isso não sei nada..hahaha!!Adorei o blog,beijos!!

    ResponderExcluir
  7. Muito lindooooo!!!Vai se acostumando com a vaidade da menina,rsrsrsrs... a minha começou com essa idade tbém, hj ñ sai sem batom, sem estar com o cabelo impecável e as unhas estão sempre pintadas, ela tem 11 anos, e eu ñ incentivo nada disso, ela é mais perua que eu,rsrsrsrs
    Daniel tbém já veio me ensinar uma vez a fazer arroz, e a gente fica com aquela cara aonde q aprendeu isso,rsrsrsrs
    Amiga, obrigada pela visita no blog, temos que fazer nossa parte todos os dias e incansávelmente, e isso está nos pequenos detalhes do dia-a-dia, tipo achar coisas dentro de casa e dizer que é seu, aqui nunca permitimos isso, mexer na bolsa dos outros (criança faz muito isso né? é curiosidade), e eu aqui ñ minto a idade deles de forma nenhuma para entrar em redes sociais, vouo ensiná-los a mentir...e no mais vamos nos policiando durante a vida...grande bj!!!!

    ResponderExcluir
  8. Passei pra conhecer seu cantinho e adorei, seus filhos são lindos. E essa gatinha já está bem vaidosa hem,rs

    Bjokas em vcs e que Deus abençoe

    Carla e Miguel

    ResponderExcluir
  9. Oi flor adorei o seu blog muito lindo....


    e olha seu filho deve estar vendio ana maria escondido hehehehehehe muito esperto ele :)

    bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi, Ninon.
    Sou do grupo do Fb e vim te fazer uma visita.

    Que fofos os teus filhos.
    E sobre a pequena, é de se intrigar mesmo, né? Como podem ser tão pequenas e tão vaidosas. Acredita que a minha, pequenininha como a sua, amava fazer dos lençois longos vestidos? Acho que se sentia uma deusa no Olimpo.

    E o Pedro super perspicaz, né? Torta de maçã é mesmo muito simples de fazer. hahaha

    Beijo

    ResponderExcluir
  11. Hahaha... eles são os melhores... A Natalia vai qrer cuida do cabelo igual eu! hauhauhauhhaua
    Bjuuuu

    ResponderExcluir
  12. Obrigada pela visita tbem adorei seu blog!!! Seus filhos são lindos!! Até o começodo ano eu morava bem pertinho de vc, em Curitiba, agora estou um pouquinho mais longe!!!
    Bjos
    Ana
    www.amaedosgmeos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oi, Ninon!!!
    Obrigada pela visita...eu não conhecia seu blog ainda, primeira vez. Seus filhotes são lindos e muito espertos, nos enchem os olhos de alegria cada descoberta nossa sobre eles. O Bruno aqui costuma chorar na frente do espelho, pode? ....pouco dramatico, né?
    Beijos
    Raquel

    ResponderExcluir
  14. Quem sempre foi craque em fazer pipas para meus irmãos é a minha mãe, ela adorava fazê-las... nunca faltavam para meus irmãos brincarem.
    Hoje tem aquelas prontas, compradas...mas nada se compara à pipa feita por alguém que a gente ama...e a torta de maçã também...rs...deve ter ficado deliciosa.
    Beijocas.

    ResponderExcluir