sábado, 9 de abril de 2011

Um ano...

Dentro de 6 dias será dia 15 de abril. Para mim, um dos dois dias mais lindos da minha vida!!!
A Natália completa seu primeiro ano de vida.
Nossa, como passou rápido e foram tantas mudanças neste tempo que juro, parece impossível em só 365 dias.

Aconteceu, na gestação da Natália, dois fatos bem marcantes, que me causaram muita dor, além do problema no rim dela e de toda a incerteza que isso gerou. Fatos estes que só me deixaram mais inseguras.

Minha gravidez foi confirmada no dia 25 de agosto. No mesmo dia em que morreu um tio muito querido meu. Nem ao velório eu fui, por medo da gripe, que na época, estava matando adoidado. (Meu tio não morreu de gripe, ele teve complicações de um derrame depois de quase 4 anos, mas onde ele seria velado e sepultado haviam 2 mortos pela gripe). Essa foi uma situação bem estranha, para mim claro, uma alegria imensa e uma dor tão grande também. Não sabia nem se eu contava ou não para minha tia e primos a respeito da gravidez. Mas acabou que foi inevitável, porque uma coisa assim a gente não consegue esconder, nem neste caso.

E o segundo fato, foi no dia 25 de novembro, dia em que eu senti a Natália mexer dentro de mim pela primeira vez. Foi a tardinha, eu estava no quarto e comecei a sentir. Liguei para minha mãe para contar para ela e fui fazer pastel, para nós três jantarmos (o Pedro amaaa pastel!!! Quando vamos fazer lanche no shopping ele sempre escolhe pastel!!!) Passado um tempo, nós já estávamos comendo, minha mãe ligou para me contar da morte da Marina, uma menina linda, de apenas 16 anos, que havia passado os últimos 17 meses numa UTI, vitíma de uma bala perdida. Ela era vizinha da minha madrinha e eu vi a menina crescer, tão linda e tão querida. No velório, juro que ela parecia uma boneca de porcelana. Ela era realmente uma boneca. Foi muito triste!!! Sempre digo que ela foi a pessoa de fora da minha família que eu mais chorei a perda...

Esse dois fatos, junto ao caso do rim, me pareciam um sinal, de que alguma coisa ruim ia acontecer com minha filha. Não conseguia acreditar que eu teria ela nos meus braços. Parecia um sonho tão distante, ter ela dentro de mim mas ter a sensação de que eu não a veria crescer. Na gravidez do Pedro, eu não via a hora de que ele nascesse, mas na da Natália, parecia que esse era o único tempo que eu teria ela comigo.

Aí ela nasceu, saudável, grande, linda e minha!!! Então começou a minha vida completa. Completamente completa!!! Claro, por algum tempo ainda tive inseguranças, a gente sabe de tanta história de morte de berço, e ainda penso no rim único dela com receio de que possa acontecer algo ruim, acho que é normal. Só sei que diariamente eu agradeço a Deus por ter minha filha nos braços, por ela se desenvolver normalmente, por ser tão meiga e doce.

Penso que há um ano, tudo era medo e incerteza. Hoje, tudo é festa e alegria:
Ela bate palminhas;
Tem quase 5 dentes;
Engatinha igual à uma aranhinha correndo pela casa;
Sobe as escadas em menos de um minuto;
Ama tomar banho;
Adora brincar com a ração das gatas
Ama o irmãozão dela que consegue tirar as melhores gargalhadas;
Faz caretinha para as fotos;
Penteia os cabelos;
Pega todos os controles, telefones e celulares e (pasmem!!) coloca na orelha e começa tagarelar, que nem gente grande, rsrsrsrs
Tem uma força que até eu perco para ela (não é fácil tirar da mãozinha dela o que ela pega não!!);
É briguentinha e choroninha;
Estranha quase todo mundo, quer dizer, agora menos, porque antes, vixe.... não olhava para ninguém;
Está quase andando;
Fica na pontinha dos pés para alcançar o inalcançável, parece até uma bailarina;
Parece a Betty Boop...

Enfim, eu poderia passar o resto da vida contando suas proezas, mãe coruja que sou...
E ela só está fazendo um aninho, daqui há 6 dias ainda... e Deus vai permitir que ela faça mais um e mais um e mais um e que ela viva por muitos anos. Que tenha anos de alegria e paz e de sonhos realizados... os dela, porque os meus, ela já realizou.

4 comentários:

  1. Um aninho e muito que comemorar! Parabéns por esse primeiro aninho de vida! Muitos outros virão!

    ResponderExcluir
  2. Quanta alegria essa pequena sofia já providenciou pra essa casa, hein! Tenho certeza que Deus vai conceder muitos e muitos anos pra sua linda filha e família!!!

    Beijos

    Karin
    www.mamaeecia.com.br

    ResponderExcluir
  3. Realmente 1 ano é muito especial! Curta muito sua filhota nesse dia pois vcs merecem!

    Bjs e desde já Parabénsà vcs!

    Elaina
    http://www.vidademae.net/

    ResponderExcluir
  4. Essa menina linda é minha afilhadinha fofa hehe ^^ (que sortuda eu sou)
    Amo ela demais, principalmente quando deita no meu ombro!
    Quero que saiba Ni que eu sempre serei uma segunda mãe para ela, no que precisar...

    Um beijão em você e outro maior ainda nela!

    ResponderExcluir