segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Uma mão cheia!!



Sim, é verdade... passaram-se 5 anos... já precisamos abrir a mão inteira para mostrar quanto anos você tem. 5 lindos anos. 5 anos completos. Todos os dedos de uma mão já são necessários para você mostrar quantos anos você tem. 

Você, que pensa tanto. 
Você que quer ser pai, que quer ver seu filho ser amamentado. 
Você que se importa com a Natália e se importa comigo, e também se importa com quem está a sua volta. 
Você que chora de tanto rir e ri até com o nariz (só quem já viu para entender essa... rsrs)
Você que ama com toda a força do seu coraçãozinho, que reza todas as noites pela sua família, por amor, saúde, pelas pessoas que não tem onde morar, nem o que comer ou que tomar.
Você que é amigo, que dá beijos em todo mundo, homem ou mulher, velhos ou crianças.
Que me olha com um sorriso que chegam aos olhos, mesmo depois de uma bronca ou de um castigo, e muitas vezes logo em seguida nem eu lembro mais porque você não pode ver Thomas no Youtube.
Você que ama trens.
Você que nasceu no dia dos professores, é inteligente, dedicado e curioso...
Você que faz perguntas e me deixa sem fala, que me fazem pensar e me fazem buscar uma resposta que te agrade, que te satisfaça, por mais que muitas vezes nem eu mesma saiba essas respostas (o que é paz? qual é o tamanho de Deus? como é que a gente vai para o céu quando a gente morre se quando a gente morre o corpo não funciona mais? de que cor é alma? o que é inferno? por que meu amiguinho acha que o gesto do rock´n roll é o gesto do coisa ruim?) entre tantas outras....
Você que há 5 anos me fez mãe. 
E a você, que hoje, amanhã e depois de amanhã e para todo o sempre eu quero desejar as coisas boas do mundo. Mas quero desejar assim:
- Que o mundo seja um mundo melhor, porque você merece um mundo melhor. Você faz o mundo ser melhor por existir. Pelo menos o meu mundo é infinitamente melhor por causa de você...
- Desejo que você tenha saúde, que você seja forte, que viva muito tempo, que você realize seu sonho de ser pai e ver seu filho mamando no peito da sua mulher.
- Desejo que você encontre alegrias todos os dias da sua vida, mesmo quando houver tristezas, porque meu filho, infelizmente elas existirão...
- Quero que você sempre tenha tempo para passear num parque, fazer um piquenique, ler um livro, ver um filme, ouvir uma boa música, andar descalço na praia, jogar bola, fazer qualquer coisa que você tenha vontade e te faça bem. Que você tenha tempo para ser feliz!!
- Espero que você saiba escolher muito bem seus amigos, porque acredite em mim, eles serão fundamentais na construção do seu caráter e até mesmo da sua ideologia. E espero que você sempre me tenha como uma grande amiga e se possível, gostaria de ser sua melhor amiga, aquela mesma, que será a primeira pessoa para quem você terá vontade de contar qualquer coisa que lhe aconteça, de bom, para comemorarmos juntos ou de ruim, para fazermos o possível para resolver.
- Desejo que você aprenda a dançar e que goste de fazer.
- Desejo que você cresça com a mesma personalidade que você tem hoje, que saiba o que quer e o que não quer, que tenha sempre entusiasmo para brigar pela sua vontade, para realizar seus sonhos.

E sabe Pedro, eu desejo também, no seu aniversário, algumas coisas para mim, mas não sendo egoísta, porque até o que eu desejo para mim é para o seu próprio bem:
- Desejo ter mais paciência com você e que você também tenha mais paciência comigo, afinal eu estou aprendendo com você, dia após dia, como é ser mãe, estou errando e aprendendo com meus erros e você está sendo cobaia da minha experiência como mãe. Vou continuar errando, mas quero errar cada vez menos.
- Desejo fazer sempre parte da sua vida.
- Desejo ser melhor mãe a cada dia.
- Desejo ser uma mãe da qual você tenha orgulho, que você possa dizer que aprendeu alguma coisa comigo.

São tantas coisas, tantos desejos... é porque é tanto amor que não cabe em mim... é um amor que eu preciso gritar para o mundo... é um amor que precisa ser escrito, que precisa ser explicado, por mais que não exista nada maior que o amor e mesmo o amor já é pequeno perto do que eu sinto por você. Se existe algo neste mundo maior que o amor, só tem um nome: MEU FILHO!

4 comentários:

  1. Ele é a melhor coisa que aconteceu nas nossas vidas. depois dele tudo ficou mais alegre. Te amo Ni e te amo muito Pedro. Vc é e sempre será o melhor filho desse mundo.

    ResponderExcluir
  2. Meu pequeno grande pensador...só quem conhece, sabe o valor deste grande tesouro que faz parte das nossas vidas há 5 aninhos.Veio chegando de mansinho, mudando, enriquecendo, iluminando, abençoando nossas vidas, tomando conta de nossos corações...ah...como eu amo este menino, meu netinho.
    Deus permita que sua vida seja cheia de bençãos, alegrias, de amor, de conquistas, e de muitas felicidades!
    Feliz Aniversário, meu anjo, minha vida!!!

    ResponderExcluir
  3. Há 5 anos, eu ganhei um lindo presente, o mais lindo e valioso de todos os presentes que já ganhei, ganhei um título, o qual nossa pequena criaturinha de Deus ainda não sabe mensurar o quão grande é, mas que eu sei, e sei senti-lo também.
    Sei que estou cada dia mais em débito com vocês, Ni, Rô e Pedro ( e porque não com a Natália também, que ontem disse-me que a Dinda era eu?), quase não apareço, não estou mais tão presente quanto era antes, e já não era tanto! Mas saibam, todos vocês, que todos os dias estão em meus pensamentos, em minhas orações, em meus desejos e planos!
    O Pedro, é sem sombra de dúvidas, uma obra de Deus, para que nós, que estamos ao seu redor, que temos o privilégio de vê-lo crescer, percebamos o quanto é linda a bondade, a generosidade, a alegria, a ingenuidade da vida! Ele nos veio para que pudéssemos resgatar todas essas qualidades que normalmente deixamos esquecidas na infância. O Pedro é nosso anjo bom, nosso menino-homem que nos ensina a viver novamente uma vida simples de alegrias fáceis e simples!!!!
    Amo você meu afilhado, meu menino, meu anjo, meu dengo!!!!
    Que Deus e todos os seus guias lhe abençoe!!!!
    Beijo beijos dessa madrinha que lhe ama muito muito muito!!!!

    ResponderExcluir
  4. Own, me perdoa, ontem eu estava dormindo e acordada ao mesmo tempo!!!
    Parabens Pedroooooooooooooooo
    Muita saude, muitas felicidades e muitos anos de vida, que vc seja sempre esse menino esperto e alegre!!
    Deus abençoe vc e sua família!!!
    bjuuuuuus
    Tia Naty

    ResponderExcluir