sábado, 31 de dezembro de 2011

De: 2011 Para: 2012


Ei, 2012, eu tenho uns presentinhos para você!!!

Tudo o que eu desejo te oferecer, eu mesmo produzi, ao longo de 365 dias, e alguns são heranças dos anos anteriores a mim... e são presentes simples, porém preciosos...

Quero de te dar de presente as novas amizades conquistadas... no mundo virtual, no mundo real. São importantes para mim, portanto, cuide muito bem delas. Trate de conseguir mantê-las e, se não for pedir muito, disponha um tempo dentro dos seus 366 dias (é, você vai ter um dia a mais do que eu, então vai ter que dar um jeito!!) de fazer com que nos encontremos mais, compartilhemos mais coisas boas.

Também quero deixar para você as boas conquistas que tive neste ano. Sim, porque é bom quando conseguimos alguma coisa que queríamos muito, então, espero que você também traga novas conquistas para juntar as minhas... para que tudo seja cada vez melhor.

Outra coisinha que pode ficar com você é a boa convivência em família. Eu posso dizer que tive de sobra, então, pode ficar com tudo para você agora. E só te digo uma coisa: isso é maravilhoso!! Sei que você vai gostar muito, então vai correr atrás para que tenha cada vez mais.

Importante também é que eu vou deixar você com saúde. Então, faça de tudo para preservá-la e melhorá-la. Porque de tudo o que eu já te dei e ainda vou te dar, nada é tão importante quanto.

Mais uma coisa, mas agora, quero é te pedir. Por favor, que você seja um ano de progresso. Para nossas cidades, nosso e estado nosso e país. Você vai ter eleições, portanto, que você também consiga consciência para que seja feito o melhor, com muito critério, levando em consideração aquilo que mais importa, que é o povo! Não esqueça disso, por favor!!

Quero também te pedir para lutar por um ambiente mais saudável e ecológico. Sei que isso vai ser meio difícil, mas te garanto que se você falar com as pessoas certas, muita coisa você consegue!!

Outra coisa importante, que vou deixar em andamento com você, espero que você possa dar continuidade e possa aperfeiçoar também, é a fé em Deus. Quanto mais gente você conseguir trazer para esse pensamento, melhor será para você mesmo. Quanto mais os homens crerem em Deus, melhor será o mundo, a vida, você e todos os seus descendentes, porque quem crê só consegue viver no bem, independente de qual doutrina religiosa que queiram seguir... o importante é acreditar e fazer o bem, e isso, todas pregam.

Sabe 2012, eu também passei por muito sofrimento, mas todo ele foi usado para que eu conseguisse chegar até aqui e assim pudesse deixar melhores exemplos para você. O que passou por mim e não foi bom, vou levar comigo, só espero que com os erros você possa ter aprendido para fazer melhor do que eu. Aprender com os erros é um dos segredos que também tenho que deixar para você.

E é isso... a caminhada foi longa, a sua será maior, mas com um dia a mais, você não tem desculpas para fazer menos. Haverá dias de tristeza, dias difíceis, dias onde você vai pensar que era melhor parar por ali mesmo, mas te garanto que se você continuar, quando chegar tua hora, você também terá muitas coisas boas para deixar para 2013 e muitos outros aprendizados que agora não podemos nem imaginar.

Espero que você aproveite tudo.

Com amor e dedicação, 2011!

2 comentários:

  1. Feliz Ano Novo amiga!
    Que o ano de 2012 seja repleto de bençãos de DEus sobre a sua vida!
    Super beijooo e nos vemos no ano que vem!
    Danny e Matheus
    www.mamysdematheus.blogspot.com
    *(Sou a Daiane Goessling Ferreira)no facebook.rs*

    ResponderExcluir
  2. Oi Ninon,
    lindo o post. Que 2012 leve muitos presentes para 2012.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com

    ResponderExcluir