sábado, 7 de maio de 2011

Quando é realmente dia das Mães?


"Optar por um filho é decidir, em dado momento, ter seu coração caminhando fora do corpo para sempre." Elizabeth Stone.

FELIZ DIA DAS MÃES!!!

Quem é mãe sabe, que todo dia é dia das mães. Todos os dias quando o filho sorri, quando o filho diz que a ama, quando você ganha um abraço apertado, um beijo melecado, ou um presente inesperado, mesmo que esse seja um brinquedo quebrado para ser consertado.

Quando o almoço está maravilhoso, mesmo sendo apenas um arroz com feijão, quando você é a melhor mãe do mundo só porque você concorda em tomar um sorvete mesmo num dia nem tão quente assim. Ou ainda, quando você faz uma "mágica" mirabolante para tirar a dor de um dedo batido ou de um joelho ralado e a mágica funciona e seu filho acredita que você é realmente mágica.

É dia das mães quando seu filho mostra tudo o que aprendeu com você, pedindo por favor na padaria antes mesmo de você chegar no balcão, e depois, agradece ao atendente também antes de você mesma pensar em fazer isso. Também é dia das mães cada vez que você chega no mercado e todas as moças do caixa e empacotadoras conversam mais com seus filhos do que com você, normalmente em tons de brincadeiras e carinhos e mesmo que seu filho ainda não saiba dizer nada ele entende e sorri para todos a sua volta. Também é dia das mães todos os dias que você percebe que as pessoas ao seu redor, normalmente sua família, amam, adoram e são loucos por seus filhos como se fossem seus próprios filhos ou netos. E também quando você vê seus filhos retribuindo todo esse amor que eles recebem.

É dia das mães quando seus filhos brincam juntos e você percebe que eles serão amigos pela vida toda porque o amor que existe entre eles é único!

E é dia das mães quando você termina de dar banho nos filhos e respira no meio daquelas cabecinhas e sente o cheiro do mais puro amor.

É dia das mães quando vocês se divertem ouvindo um música, cantando e dançando, quando vocês se divertem vendo um filme no cinema ou em casa mesmo, no meio da bagunça de brinquedos, meias e sapatos jogados pela sala.

É dia das mães quando, em suas cabecinhas passam cada coisa que você jamais conseguiria imaginar que passassem. E quando eles soltam aquelas pérolas de rolar de rir então?? Também é dia das mães.

É dia das mães no primeiro passo, na primeira palavra (mesmo que esta seja cocó e não mamãe...), no primeiro banho de mar, no primeiro dia na escola, na descoberta do primeiro amor.

É dia das mães de madrugada, quando o papai tem que trocar de cama para o pequeno dormir com você. E é dia das mães de manhã, ao acordar quando seu filho pergunta se você dormiu bem antes mesmo de você realmente abrir os olhos. E o sorriso então?! Sem palavras!!!
É dia das mães quando você entende tudo o que sua mãe sempre falou que o melhor presente do mundo são os filhos. Porque são!!!
Obrigada meu Deus, por 365 dias das mães por ano!!!!

7 comentários:

  1. É Dia das Mães..quando nossos filhos crescem e nos dão netos maravilhosos... verdadeiros anjos na terra alegrando nossos dias.É Dia das Mães quando conseguimos transmitir para os nossos filhos, os valores, o amor, a educação, as boas coisas que recebemos de nossos pais, e percebemos que estes sentimentos também fazem parte da vida deles.É Dia das Mães e eu agradeço a Deus pelos meus filhos, e meus netos, que são a alegria e a razão da minha existência.
    Parabéns Filha, pelas suas palavras tão expressivas e inspiradoras, e que Deus conserve você assim, uma mãe acima de tudo.(Te amo muito)
    O mundo está carente de MÃE!

    ResponderExcluir
  2. Lindoooo!!!! Emocionante as palavras da sua mãe e o seu post.

    maebivolt.blogsopt.com

    ResponderExcluir
  3. Nossa, muito lindo!
    Realmente, todos estes momentos são dias das mães e, realmente, eu também me sinto grata a Deus por todos esse 365 dias das mães!
    Obrigada por verbalizar aquilo que sentimos!
    Abraço
    Sofia

    ResponderExcluir
  4. Menina, vc com seus belos textos de sempre, mas hj me fez chorar...

    Felicidades, mãezinha

    ResponderExcluir
  5. Que texto lindo!

    Essa é realmente a essência de sermos mães!

    Bjos

    Elaina #amigacomenta
    http://www.vidademae.net/

    ResponderExcluir
  6. Lindo!
    Com certeza nosso dia... são todos!!!
    Apenas que é mãe tem esta noção!

    ResponderExcluir
  7. Olá! Não precisa agradecer, gostei muito do seu blog, vou sempre fazer umas visitas!!
    Esse texto é lindo demais!Realmente cada passo dos nossos filhos é como um 'Feliz dia das mães'!
    Eu ando aqui toda boba porque o meu aprendeu a ficar de bruços e rastejar rs! Toda vez que ele vira eu comemoro e sei que muitas outras comemorações terei a medida que ele cresce =)
    Bjs!

    ResponderExcluir